Joel Carli elogia defesa do Botafogo, mas alerta: 'Temos muito a melhorar'

Zagueiro garantiu que equipe está confiante para o clássico

Por O Dia

Rio - Joel Carli chegou ao Botafogo neste ano e não demorou para conquistar a confiança de Ricardo Gomes. Titular na zaga, o argentino faz parte da melhor defesa do Campeonato Carioca. Já adaptado à pressão de disputar clássicos, o zagueiro garante estar preparado para o novo desafio contra o Vasco, no domingo.

"É importante (ter a melhor defesa) porque dá tranquilidade aos meias e atacantes para terminarem as jogadas. É um novo desafio. Penso que todos os jogos são distintos. Vou desfrutar muito, com máximo de profissionalismo, como já estamos jogando. Estamos nos sentindo muito cômodos durante as partidas, mas trabalhamos muito durante a semana. Temos muito o que melhorar, mas estamos confiantes", disse Carli, que completou:

"Temos a experiência de ter jogado contra eles. Nenê é um jogador de muita trajetória, e com jogadores dessa classe tem que estar concentrado a cada segundo."

Adaptado ao futebol carioca, Carli falou também sobre as diferenças entre a forma de jogar na Argentina e no Brasil.

"Se joga diferente. O futebol argentino é mais pressionado, aqui é de mais espaço e os jogadores têm mais técnica, é mais difícil. Mas eu gosto também", analisou.

Na manhã desta quarta-feira, Ricardo Gomes comandou um coletivo de portas fechadas, na Escola Naval. A novidade ficou por conta de Fernandes, na vaga de Bruno Silva, com fadiga muscular na panturrilha esquerda. O volante permaneceu fazendo trabalho na academia de General Severiano.

O Botafogo se prepara para encarar o Vasco, no domingo, às 16h, em São Januário. O Alvinegro está na vice-liderança da Taça Guanabara, com quatro pontos conquistados, atrás justamente do Cruzmaltino, com seis.