Botafogo busca recuperação no Carioca em partida contra o Volta Redonda

Perda da invencibilidade no Carioca já é passado e a ordem no Glorioso é derrotar a sensação da Taça GB

Por O Dia

Rio - No dia seguinte à perda da invencibilidade no Campeonato Carioca, nada de cabeça baixa em General Severiano. Ricardo Gomes foi a campo comandar o treino dos reservas do Botafogo enquanto os titulares ficaram na academia, fazendo trabalho regenerativo. Afinal, não há tempo a perder, já que amanhã, em São Januário, o adversário é o surpreendente Volta Redonda, segundo colocado na Taça GB.

“O Volta Redonda estaria classificado hoje, merece nosso respeito. Mas o Botafogo tem que entrar para vencer. Na quarta-feira estaremos prontos para a vitória”, disse o meia Rodrigo Lindoso.

Botafogo vem de derrota no clássico com o VascoVitor Silva / SSPress / Botafogo

Ontem, a diretoria do Botafogo informou que vai apresentar na Federação de Futebol do Rio (Ferj) uma reclamação formal contra o trio de arbitragem do clássico com o Vasco, comandado por Rodrigo Nunes de Sá. Os alvinegros reclamam de um gol anulado de Ribamar e da não marcação de um pênalti de Rodrigo em cima do atacante. Em 2015, o mesmo árbitro foi afastado pela Ferj após anular dois gols legais do Botafogo no empate em 2 a 2 com o Volta Redonda.

“A gente fica triste. No gol, o lance é bem difícil. Mas o Rodrigo, no carrinho, era, no mínimo, cartão amarelo. Pressionamos o juiz. É triste. Cabe ao pessoal do Botafogo analisar ”, afirmou Lindoso.

Para o jogo contra o Voltaço, Ricardo Gomes não sabe se poderá contar com o zagueiro Emerson, que sentiu um desconforto no músculo anterior da coxa direita. Renan Fonseca e Emerson Silva são os possíveis substitutos.