Jefferson dispensa favoritismo do Botafogo no clássico com o Flamengo

Goleiro destacou a importância do jogo para as duas equipes, que vivem momentos diferentes dentro da Taça Guanabara

Por O Dia

Rio - O fim da invencibilidade no Carioca não abateu o Botafogo. Os Alvinegros voltaram a vencer, na última quarta-feira, em duelo contra o Volta Redonda. Agora o foco da equipe de General Severiano é o clássico diante do Flamengo, e busca por mais três pontos no caminho rumo à classificação. O goleiro Jefferson dispensou o título de favorito para o duelo e garantiu que será uma partida equilibrada.

"Favorito de forma alguma. Isso é enganoso. Não vamos cair nesta armadilha. Nada importa agora o que as equipes fizeram. Vamos aproveitar o bom momento após vitória. Mas estamos preparados para enfrentar uma grande equipe. Jogo da vida deles também", disse.

Jefferson revelou ansiedade da equipe para o clássicoVitor Silva / SS Press / Botafogo

Jefferson ressaltou que a equipe está concentrada para fazer um bom jogo diante do Flamengo. O goleiro ainda destacou que o clima que antecede o clássico motiva o grupo.

"Jogar contra o Flamengo é diferente, rivalidade muito boa. A gente já está acostumado. Temos que dar a vida. Podemos ver nos olhos dos jogadores que não veem a hora. Estão todos ansiosos", falou.

O jogo diante do Voltaço contou com a ausência de Airton. Titular absoluto na temporada, o jogador cumpriu suspensão após ser punido com o terceiro cartão amarelo. Para a satisfação do goleiro Jefferson, o volante retorna no clássico contra o Flamengo.

"Eu já disse que o Airton é um dos jogadores mais importantes. Cresceu muito no sistema tático do Ricardo Gomes. Quando ele está em campo, dá segurança. Com o retorno dele, dá segurança para a gente", afirmou.

Botafogo e Flamengo se enfrentam neste sábado, às 16h, no Municipal Juiz de Fora.