Ricardo Gomes foca no clássico e quer Botafogo completo para encarar o Fla

Técnico alvinegro quer 'manter a filosofia' para sair com a vitória

Por O Dia

Rio - Se a derrota para o Vasco já ficou para trás, a vitória por 2 a 0 sobre o Madureira, nesta quarta-feira, também não vai ficar muito tempo na memória do Botafogo. Ricardo Gomes já estabeleceu seu foco: o Flamengo. Os dois times se enfrentam neste fim de semana, e o técnico quer sair com um resultado diferente do sofrido no último clássico que o Alvinegro disputou.

"Fizemos um gol de pênalti, mas tivemos três boas chances com a bola rolando no primeiro tempo. Isso foi marcante. Mas é importante manter essa filosofia, principalmente contra o Flamengo. Nem sempre vai dar certo, mas buscamos melhorar a cada dia", disse Ricardo Gomes, analisando o jogo contra o Madureira.

Já de olho no próximo compromisso, o técnico espera contar com o time alvinegro sem desfalques, para buscar o resultado positivo.

"O Luis Ricardo está bem, vai ser um escolha. O Emerson também. Vamos de time completo. Espero um grande jogo. Disso eu não tenho a menor dúvida. Vamos brigar pelos três pontos", concluiu.

O Botafogo encara o Flamengo neste sábado, às 16h, em Juiz de Fora. O Alvinegro é o terceiro colocado na tabela da Taça Guanabara, com sete pontos conquistados.