Luis Henrique marca no fim e Botafogo vence na sua estreia na Copa do Brasil

Com equipe mista, o Glorioso derrotou o Coruripe em Alagoas

Por O Dia

Alagoas - A estreia do Botafogo pela Copa do Brasil foi com vitória. Contra o Coruripe, de Alagoas, o Glorioso teve boas oportunidades, principalmente no primeiro tempo, mas só conseguiu marcar no fim com Luis Henrique. Apesar da vitória por 1 a 0, a equipe de General Severiano não conseguiu eliminar o jogo de volta.

Com o resultado, o Glorioso avança de fase com um empate no jogo de volta, que ainda não tem lugar definido. Para avançar, o Coruripe precisa vencer por dois gols de diferença. As duas equipes jogam no próximo dia 28.

Botafogo estreou com vitória na Copa do BrasilDivulgação

O JOGO

Mesmo com uma equipe mista, o Botafogo começou a partida contra o Coruripe na pressão. Com apenas dois minutos, o Glorioso chegou bem próximo de abrir o placar. Neilton foi lançado e finalizou forte para boa defesa do goleiro Gott. Um minuto depois, o mesmo atacante finalizou de fora da área, depois de cobrança de escanteio e novamento, o arqueiro do Coruripe salvou o time da casa.

Os visitantes conseguiram responder com nove minutos. João Paulo fez bela jogada e tentou encobrir Hilton Leite, que fez bela defesa. Porém, o Botafogo seguia melhor e teve outra boa oportunidade com Luis Henrique, mas o atacante não conseguiu empurrar a bola para o fundo da rede, após cruzamento de Luis Ricardo.

A partir da metade da primeira etapa a chuva aumento no estádio e as duas equipes acabaram tendo dificuldades de tocar a bola. Somente perto do intervalo, o Coruripe chegou novamente em cabeçada de Júnior Chicão, que Helton Leite fez boa defesa, salvando o Glorioso. 

O segundo tempo começou sem chuva e o Botafogo iniciou uma nova pressão. Com menos de dez minutos, O Glorioso chegou com Gervasio Nuñes e com Neilton, mas em ambos os lances, os jogadores do Botafogo não conseguiram aproveitar as chances.

Só que o Coruripe era perigoso e respondeu logo depois. Aos 11 minutos, após levantamento para a área, Junior Chicão cabeceou sozinho e a bola passou raspando a meta alvinegra, assustando o goleiro Hilton Leite. Logo depois, os donos da casa chegaram de novo em bela jogada pela direita, que Tiago Lima por pouco não aproveitou.

Os últimos minutos foram bem abertos. Junior Chicão teve outra boa oportunidade, mas jogou para fora aos 31 minutos. Quando a partida parecia que iria terminar sem gols, Luis Henrique completou cruzamento e deu a vitória para o Botafogo aos 38 minutos.


FICHA TÉCNICA
CORURIPE 0 X 1 BOTAFOGO

Local: Estádio Gerson Amaral, em Coruripe (AL)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (PE) e Fabrício Leite Sales (PE)
Cartões amarelos: Wiliames José, Candinho (AAC); Fernandes (BOT)
Gols: Luis Henrique, 38'/2ºT (0-1)

CORURIPE: Gott; Renato, Tiago Papel, Wilames José e Igor; Mazinho, Jair, João Paulo (Sadraque, 41'/2ºT) e Tiago Lima (Robert Silva, 43'/2ºT); Candinho (Ivan, 17'/2ºT) e Júnior Chicão. Técnico: Jaelson Marcelino

BOTAFOGO: Helton Leite, Luis Ricardo, Emerson Silva, Renan Fonseca e Jean (Diego, 21'/2ºT); Fernandes, Bruno Silva, Lizio (Leandrinho, 30'/2ºT) e Nuñez; Neilton (Ribamar, 22'/2ºT) e Luis Henrique. Técnico: Ricardo Gomes