Ricardo Gomes aposta em zaga do Botafogo com Carli e Emerson Silva

Emerson segue em recuperação, enquanto Renan Fonseca sentiu dores na panturrilha e deve desfalcar o time

Por O Dia

Rio - Emerson voltou a treinar em campo nesta quinta-feira, mas ainda não estará disponível para a partida do Botafogo neste fim de semana. Com a isso, seu xará Emerson Silva deve continuar sendo a opção de Ricardo Gomes para formar a zaga titular, mas desta vez ao lado de Joel Carli, ao contrário do que foi visto na estreia do time na Copa do Brasil. 

Renan Fonseca, que foi titular na vitória por 1 a 0 sobre o Coruripe nesta quarta-feira, também desfalcará a zaga. O jogador não acompanhou o elenco no treino na Escola Naval, e permaneceu em General Severiano, após sentir um incômodo na panturrilha direita.

"Os dois treinaram juntos um mês na temporada. Não haverá nenhum problema de entrosamento entre Carli e Emerson Silva. Apesar dos desfalques, estou confiante porque são jogadores experientes. O Emerson Silva conhece bem o Carli", afirmou Ricardo Gomes.

O técnico escalou o Alvinegro nesta sexta-feira com Jefferson, Luis Ricardo, Joel Carli, Emerson Silva, Diogo Barbosa, Rodrigo Lindoso, Fernandes, Octávio, Gegê, Salgueiro e Ribamar. Ao longo da atividade, o técnico testou Marcinho no lugar de Octávio, e Neilton na vaga de Salgueiro.

O Botafogo se prepara para encarar o Bangu neste domingo, às 18h30, em São Januário. Com oito pontos, o Alvinegro é o terceiro colocado na Taça Guanabara.

"Não tem essa de time pequeno. Fase decisiva é fase decisiva. Empatamos alguns clássicos. O Bangu está bem. Diferentemente do Bangu que enfrentamos na estreia. O Bangu é diferente hoje, com um treinador diferente. Mudou bastante", concluiu Ricardo Gomes.