Reforçado, Botafogo enfrenta o Bangu e pode garantir vaga na semifinal

Titulares, como o goleiro Jefferson, voltam ao time alvinegro

Por O Dia

Rio - Acabou a moleza no Botafogo. Poupados no jogo contra o Coruripe (AL), na estreia na Copa do Brasil, Jefferson, Carli, Diogo Barbosa, Rodrigo Lindoso, Gegê e Salgueiro voltam ao time neste domingo para encarar o Bangu, às 18h30, em São Januário. Uma vitória pode garantir a classificação em caso de derrota do Volta Redonda para o Fluminense.

Poupado na terça-feira%2C Jefferson volta ao gol do Botafogo no jogo contra o BanguVitor Silva / SSPress / Divulgação

Ricardo Gomes crê no bom rendimento da equipe após o descanso de terça-feira. Mas não espera facilidade. “Não tem essa de time pequeno. Fase decisiva é fase decisiva. O Bangu está bem, diferentemente do que enfrentamos na estreia. O Bangu é diferente hoje, com um treinador diferente”, avaliou.

Com o desafio de manter os 100% de aproveitamento contra os chamados pequenos, o treinador não contará com a força máxima. Além de Emerson e Airton, que já estavam entregues ao departamento médico, Bruno Silva, suspenso, será outra baixa. Octávio e Marcinho disputam a última vaga. O comandante, no entanto, manteve o mistério.

“Gostei da formação. Não temos conclusões com vinte minutos de trabalho, mas conheço bem esse lado direito. Octávio e Luis Ricardo jogaram juntos no ano passado. Ainda é uma opção, não decidi a escalação”, despistou o treinador.

Sub-20 com a mão na taça

O Botafogo derrotou por 2 a 1 o Fluminense, nas Laranjeiras, no primeiro jogo da final da Taça GB do Carioca Sub-20. Alison e Buchecha fizeram os gols - Pedro descontou. No próximo sábado, às 15h15, no Caio Martins, os alvinegros jogam por um empate.

Escalações

Botafogo: Jefferson; Luis Ricardo, Carli, Emerson Silva e Diogo Barbosa; Fernandes, Bruno Silva, Octávio (Marcinho) e Gegê; Salgueiro e Ribamar; Técnico: Ricardo Gomes.

Bangu: Célio Gabriel; Paulo Barrach, Rafael Henriques, Arthur Sanches e Guilherme; Mauro, Júnior, Magnum e Almir; Giovanni e Igor de Paula; Técnico: Mário Marques.