Classificado para a semifinal, Botafogo quer corrigir os erros da temporada

Alvinegro busca evolução para buscar título do Estadual

Por O Dia

Rio - O Botafogo se apresenta nesta terça pela manhã, em General Severiano, com o objetivo de corrigir os muitos erros apresentados na magra vitória por 1 a 0 sobre o Bangu. Sem poder contar com o zagueiro Joel Carli, suspenso pelo terceiro cartão, o técnico Ricardo Gomes deve esboçar a equipe com Emerson Santos na defesa e não sabe se poderá contar com o volante Fernandes no duelo contra o Boavista, domingo, pela última rodada da Taça Guanabara.

Ricardo Gomes está inclinado a escalar a dupla Emerson Santos e Emerson Silva na defesa, mas também conta com Igor Rabello, revelado nas categorias de base. O próprio treinador deixa claro de que a equipe não perde muito com a mudança.

Botafogo está na semifinal do CariocaVitor Silva / SS Press

“Não vejo problema nenhum. Temos um elenco equilibrado. O Emerson volta. Eu poderia ter escalado o Emerson desde o início contra o Bangu, mas achei muito cedo. Sobre o Renan, ainda é cedo para falar. Vamos esperar”, disse o treinador alvinegro.

Se a defesa não é problema, o meio-campo é uma incógnita para o comandante. Fernandes deixou o gramado no domingo reclamando de dores e será reavaliado hoje. Apesar de não ser grave, a comissão técnica prefere trabalhar com cautela para não piorar o problema do jogador. Fernandes se junta a Airton e Renan Fonseca no departamento médico. Dierson pode ganhar chance no meio.

Em terceiro lugar, com 11 pontos, o Botafogo não tem chance de lutar pelo bi da Taça GB, mas não desiste de buscar o segundo lugar para ter a vantagem do empate na semifinal. Para isso, o Glorioso precisará vencer o Boavista e torcer para que tenho um vencedor no confronto entre Flu e Vasco. Além, é claro, de tirar a diferença de saldo de gols para o Vasco (2) e Flu (5).