Melhorar o número de gols: a principal meta do Botafogo rumo à semifinal

'O rendimento do ataque está insatisfatório', diz Ricardo Gomes

Por O Dia

Rio - O Botafogo, com uma rodada de antecipação, garantiu vaga na semifinal do Campeonato Carioca. Porém, um problema tem atormentado a torcida e o técnico Ricardo Gomes: a falta de efetividade no ataque. O treinador insiste na tecla de que o time precisa melhorar no terço final do campo.

Ricardo Gomes destaca meta principal de melhorar o setor ofensivo do BotafogoVitor Silva / SS Press

"Não adianta vencer sem ser eficiente. O rendimento do ataque está insatisfatório. Temos de melhorar o número de gols. Essa é a minha principal busca no momento", declarou o técnico Ricardo Gomes.

Ao todo, somando a primeira fase e a Taça Guanabara, o Botafogo marcou 19 gols no Carioca: é o pior desempenho entre os grandes.

Na vitória sobre o Bangu, neste domingo, em São Januário, o Botafogo pouco criou. Quando o 0 a 0 se encaminhava no placar, Luis Henrique sofreu pênalti. Rodrigo Lindoso converteu e garantiu o resultado. Agora, com a semana livre, Ricardo Gomes vai ter tempo para tentar ajeitar o setor ofensivo.

"A situação só vai melhorar com muito trabalho. Vamos ter a semana livre para reforçar as atividades visando às finalizações e ao último passe. Temos de trabalhar com os atacante para mudar o baixo número de gols", encerrou.

O Botafogo volta a campo no domingo, quando enfrenta o Boavista, às 16h, em Bacaxá. O Fogão é o terceiro colocado da Taça Guanabara.