Ricardo Gomes 'ignora' vantagem: 'Mais importante é ter qualidade do jogo'

Técnico do Botafogo diz que terceiro lugar 'não diminui alegria'

Por O Dia

Rio - O Botafogo se prepara para enfrentar o Boavista, neste domingo. O Alvinegro não tem mais chance de ser campeão da Taça Guanabara, mas, se garantir a segunda colocação, poderá entrar na semifinal jogando pelo empate. Na reta final do Campeonato Carioca, o técnico Ricardo Gomes se preocupa apenas com os resultados dentro de campo.

Ricardo Gomes não prioriza a vantagem na semifinalVitor Silva / SS Press / Divulgação

"Não dá para escolher o adversário para a semifinal, não tem lógica. Cada competição tem o seu regulamento. Consequentemente temos que estudar e ter conhecimento. Mais importante é ter a qualidade do jogo. Deixa o jogador mais confiante. Se a gente entrar como terceiro não vai diminuir alegria do jogador", disse.

Sobre a presença de Ribamar na dupla titular de ataque, o técnico manteve o mistério e avisou que só será possível ter certeza "45 minutos antes do jogo". Por outro lado, a ausência do zagueiro Emerson está confirmada - o atleta será poupado. O treinador alvinegro destacou que não é momento para arriscar.

"Esperamos ele (Emerson) para a semifinal. Não é lesão, mas não posso correr risco de queimar uma substituição", falou.

O Botafogo ocupa a terceira colocação na Taça Guanabara, com 11 pontos. Para garantir a segunda colocação o Alvinegro precisa vencer o Boavista e torcer para que o clássico enfre Fluminense e Vasco tenha um vencedor.  O cenário ideal é que o Tricolor vença a partida, considerando que a diferença do saldo de gols do Cruzmaltino é menor. O Alvinegro enfrenta o Boavista, neste domingo, às 16h, em Bacaxá.