Botafogo vence o Boavista e encara o Fluminense na semifinal do Carioca

Alvinegro terminou em terceiro lugar na Taça Guanabara

Por O Dia

Rio - O Botafogo enfrentou o Boavista, pela última rodada da Taça Guanabara, nesta tarde. O Alvinegro venceu a equipe de Saquarema por 1 a 0 e, com o resultado do clássico entre Fluminense e Vasco, se manteve na terceira colocação e enfrenta o Tricolor na semifinal. A equipe de General Severiano vai brigar pela vitória, já que o Tricolor leva a vantagem do empate para a partida decisiva.

Botafogo derrotou o Boavista e se classificou em terceiro lugarVitor Silva / SS Press

O JOGO

Botafogo e Boavista começaram o duelo sofrendo com os erros de passe. Os primeiros minutos foram de calmaria para os goleiros, que seguiam sem trabalhar. Na tentativa de incomodar a defesa adversária, já no meio da primeira etapa, Luis Henrique achou Bruno Silva livre na marca do pênalti, o volante furou a bola e desperdiçou a chance de abrir o marcador. O time de Saquarema respondeu rapidamente com Guilherme Costa, pela direita, tocando para Thiaguinho chutar forte e rasteiro para a defesa de Jefferson.

O jogo que parecia morno ganhou em emoção, as duas equipes chegavam com perigo. Aos 28 minutos, o time de General Severiano chegou com Lindoso, que foi atrapalhado por Vinícius. No rebote, Gegê finalizou mas foi travado pelo zagueiro adversário. A bola ainda sobrou para Salgueiro, que não conseguiu concluir a jogada. O Boavista não dava sossego para o Alvinegro, André Luis finalizou à queima-roupa e exigiu reflexo do goleiro Jefferson.

No final da primeira etapa, o goleiro alvinegro realizou grande defesa no chute de fora da área de Willian Maranhão. Matheus Paraná aproveitou rebote e mandou a bola para o fundo da rede, mas, o juiz sinalizou impedimento no lance. Na última tentativa do Botafogo no primeiro tempo, Luis Henrique recebeu de Salgueiro e caiu dentro da área. O jogador pediu pênalti na jogada, porém a arbitragem não anotou nenhuma irregularidade.

As duas equipes mantiveram o equilíbrio no segundo tempo, com boas chances para os dois lados. Mas, foi o Botafogo que tomou a iniciativa e abriu o placar. Depois de entrar no lugar de Salgueiro, e com apenas dois minutos em campo, Leandrinho marcou o primeiro gol da partida. O meia tocou para Ribamar, que dividiu com o goleiro, e aproveitou o rebote para balançar as redes.

Com a vitória, o Alvinegro se classificou em terceiro lugar na Taça Guanabara e está nas semifinais do Carioca. O adversário do Glorioso será o Fluminense no próximo final de semana. 

FICHA TÉCNICA
BOAVISTA 0 X 1 BOTAFOGO

Local: Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema (RJ)
Data/Hora: 17/4/2016, às 16h
Árbitro: Mauricio Machado Coelho
Cartões amarelos: Thiaguinho, Willian Maranhão (BOA); Emerson Silva, Rodrigo Lindoso, Luis Henrique (BOT);
Gols: Leandrinho, 29'/2ºT (0-1)

BOAVISTA: Vinícius, Thiaguinho (Léo Cunha, 26'/2ºT), Victor (Marquinho, 31'/2ºT), Anderson Luiz e Davi; Douglas Pedroso, Willian Maranhão, Júlio César e Guilherme Costa; André Luis e Matheus Paraná (Nicácio, 3'/2ºT). Técnico: Rodrigo Beckham

BOTAFOGO: Jefferson; Luís Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Diogo; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Gegê (Gervasio Núñez, 26'/2ºT) e Salgueiro (Leandrinho, 26'/2ºT); Neilton e Luís Henrique (Ribamar, intervalo). Técnico: Ricardo Gomes.