Ricardo Gomes lamenta Botafogo não ter vantagem do empate para a semifinal

Técnico alerta para a mudança de postura do Fluminense devido à chegada de Levir Culpi ao comando da equipe

Por renata.amaral

Rio - Os confrontos das semifinais do Campeonato Carioca foram definidos. A vitória de apenas 1 a 0 sobre o Boavista, neste domingo, colocou o Fluminense como rival do Botafogo na próxima etapa da competição. Nas duas vezes em que se enfrentaram neste ano, o Alvinegro saiu com uma vitória e um empate, mas se os torcedores poderiam achar que a disputa será fácil por conta dos resultados anteriores, Ricardo Gomes tratou de alertar que não será um confronto tranquilo. O motivo tem nome: Levir Culpi.

"Acho que não vamos mudar a postura. Fizemos bons jogos contra o Fluminense, mas agora está diferente com o Levir. Nós com certeza temos de melhorar a parte ofensiva para conseguir a classificação. Uma coisa é o Flu no primeiro, no segundo, com outro treinador, e agora é uma decisão. Estou bastante confiante na nossa equipe, mas queria a vantagem", disse o técnico, lamentando o fato de não ter alcançado a vantagem do empate na semifinal, que ficou justamente com o Fluminense.

Ricardo Gomes já se prepara para encarar o Fluminense na semifinal do CariocaDivulgação

De olho na vitória no clássico, para conquistar uma vaga na decisão do Carioca, Ricardo Gomes garantiu ainda não saber qual escalação utilizará para formar a equipe alvinegra.

"Nós tínhamos Airton, defensivo, Fernandes e Lindoso que são jogadores com possibilidades de armar diferente. Temos um bom elenco, equilibrado. Não vou decidir agora, claro. Mas tenho essas duas possibilidades, que nos dois últimos jogos foram dois ofensivos. Mas agora é decisão", concluiu.

O Botafogo encara o Fluminense na semifinal do Campeonato Carioca, no próximo domingo. O local e a data do confronto ainda não foram divulgados.