Anderson Aquino está perto do Fogão

Diretoria alvinegra espera anunciar atacante, ex-Linense

Por O Dia

Rio - Após acertar com o meia Marquinho, do Macaé, o Botafogo espera sacramentar hoje a contratação de Anderson Aquino, ex-Linense, de São Paulo. O atacante é aguardado em General Severiano para realizar exames e assinar contrato. O meia Alex, do Inter, é outro que segue na pauta, mas o negócio pouco evoluiu nos últimos dias e falta acerto salarial entre Alvinegro, jogador e time gaúcho.

Anderson Aquino está próximo do BotafogoDivulgação

Aos 29 anos, Anderson Aquino se destacou no Coritiba, entre 2011 e 2015, e marcou quatro gols no Paulistão deste ano pelo Linense. A contratação foi um pedido do técnico Ricardo Gomes, que ainda quer um atacante de área para a disputa do Brasileiro. O nome que mais agrada comissão técnica e diretoria é o de Junior Dutra, que defende o Al Arabi, do Catar.

“Sobre o Júnior Dutra, estamos conversando. Fizeram uma proposta, agora vamos ver. Vai ser submetido à diretoria para avaliar se a proposta é boa e se vale a pena”, afirmou ao ‘Esporte Interativo’ o vice de futebol Cacá Azeredo.

O Glorioso se apresentou ontem, visando a disputa da semifinal do Carioca, domingo, contra o Fluminense. A equipe deve contar com a volta do jovem Emerson à defesa e Fernandes ao meio. Os dois se recuperaram de lesão.

Em um campeonato equilibrado, o Botafogo cobra atenção total. “O erro tem que ser mínimo. Porque o trabalho bem feito vai ser contestado. A gente não quer isso”, pediu o volante Bruno Silva.