Por fabio.klotz

Rio - A obrigação de vencer para chegar à final do Campeonato Carioca não pode se transformar em uma armadilha para o Botafogo. O primeiro passo para bater o Fluminense, no domingo, é ter equilíbrio, avisa Ricardo Gomes.

Ricardo Gomes não quer saber de desespero para vencer o FluminenseVitor Silva / SSPress / Botafogo

"A necessidade de vencer é nossa, mas não podemos entrar só para atacar contra o Fluminense. Temos a obrigação da vitória, mas precisamos jogar de forma equilibrada", declarou Ricardo Gomes, nesta sexta-feira. O técnico está confiante:

"Gostaríamos de ter a vantagem, mas não aconteceu. A preparação não varia muito. A equipe está equilibrada. Sabemos que o empate não nos serve. Então temos de atacar de maneira equilibrada e buscar o gol. Esse foi nosso trabalho durante a semana, estou bastante confiante."

Ricardo Gomes tem uma dúvida para o clássico. Ele já avisa que vai fazer mistério e revelar o time minutos antes de a bola rolar.

"A dúvida quanto ao Fernandes é de quanto tempo ele pode render. A partir daí vou definir se ele começa jogando ou não. Caso não comece, escalo dois meias ofensivos, com o Leandrinho começando. Vamos resolver amanhã (sábado), mas só vou revelar 45 minutos antes da partida", avisou o técnico.

O Botafogo enfrenta o Fluminense, neste domingo, às 19h, em Volta Redonda, no Raulino de Oliveira. O Glorioso tem a obrigação de vencer - o rival tem a vantagem do empate por ter tido melhor campanha na Taça Guanabara.

Você pode gostar