Por fabio.klotz

Rio - O sorriso no rosto não esconde a felicidade. Emerson está de volta ao Botafogo. Recuperado de uma lesão muscular que o tirou de quatro jogos, o zagueiro retorna ao time justamente em um momento decisivo, na semifinal contra o Fluminense, neste domingo, às 19h, em Volta Redonda.

Emerson é um dos destaques do Botafogo no Carioca Vitor Silva / SS Press / Botafogo

"Acho que não tinha hora melhor para voltar. Fico feliz por voltar. Será a minha primeira partida desta dimensão. Acho que estarei muito à vontade. Vou tentar fazer o melhor dentro de campo", declarou o zagueiro.

Emerson é um dos destaques do Botafogo na temporada. Aos 21 anos, virou titular da zaga alvinegra e tem dado conta do recado.

"Acho que estou mais maduro. Dentro de campo temos de dar a vida. Faço o meu melhor. Tentamos errar o menos o possível. Acho que estou conseguindo fazer isso. Sei que tenho muito a aprender, muito a evoluir, mas estou no caminho certo", avaliou.

O Botafogo entra no clássico com a obrigação de vencer para chegar à decisão do Carioca. O Fluminense, devido à melhor classificação na Taça Guanabara, tem a vantagem do empate.

"Vamos jogar para vencer, mas é claro que dentro dos nossos princípios. O professor trabalhou bem conosco nesta semana. Estamos bem à vontade quanto a isso. Não pensamos nisso agora. Pensamos em fazer um bom jogo. Consequentemente, as coisas vão acontecer", encerrou Emerson.

Você pode gostar