Ricardo Gomes elogia 1º tempo 'quase perfeito' e maturidade do Botafogo

Fogão está na final do Carioca e vai enfrentar o Vasco

Por O Dia

Rio - Sem alarde, o Botafogo não se incomodou com as críticas e vem respondendo em campo. O time começou o Carioca desacreditado. A melhor "resposta" é estar na final. Neste domingo, o Fogão dominou o Fluminense, em Volta Redonda, venceu e garantiu a classificação. Um triunfo que mostrou a capacidade e maturidade do elenco.

Ricardo Gomes leva o Botafogo à final e vai enfrentar o VascoVitor Silva / SSPress / Botafogo

"Tivemos várias oportunidades no primeiro tempo, mas não conseguimos o gol. Dominamos, tivemos várias oportunidades, mandamos no jogo. O primeiro chute do Fluminense foi aos 30 do primeiro tempo. Fizemos um primeiro tempo quase perfeito. No segundo, o Levir mudou e equilibrou. Com a perda do Carli (expulso), sofremos um pouco, mais nas jogadas aéreas. Mesmo assim o time mostrou maturidade, mesmo sendo um time extremamente jovem. Por isso a vitória", analisou o técnico Ricardo Gomes.

Antes desacreditado, o Botafogo chega à final do Carioca - vai enfrentar o Vasco. Ricardo Gomes foca apenas no time e não pensa em dar uma resposta aos críticos.

"Não estou preocupado em responder a ninguém. Estou preocupado a cada dia em melhorar o time do Botafogo. Minha preocupação é essa. Se começamos desacreditados e hoje estamos na final, isso não é meu problema. Não é a primeira vez e não será a última. Temos de evoluir a cada dia", encerrou o técnico alvinegro.