Ribamar revela que teve dificuldade para dormir após decidir o clássico

Autor do gol da vitória sobre o Fluminense, atacante admite ansiedade para primeiro jogo como profissional no Maracanã

Por O Dia

Rio - Após a conquista da vaga na final do Campeonato Carioca, o Botafogo realizou suas atividades em General Severiano, nesta segunda-feira. Os jogadores que atuaram os 90 minutos diante do Fluminense fizeram apenas um trabalho regenerativo, e somente os reservas subiram ao campo. O zagueiro Emerson, que deixou os gramados sentindo dores na coxa direita, deve realizar exames ainda nesta segunda e segue como dúvida para a decisão do Estadual.

O atacante Ribamar mais uma vez brilhou e foi o herói da classificação alvinegra, marcando o único gol da partida. Nos últimos encontros entre o Alvinegro e o Tricolor, o jogador balançou as redes por três vezes, porém, descartou o título de 'carrasco' do Flu e avisou que a prioridade é colaborar com o Botafogo.

Ribamar decidiu o clássico contra o FluDivulgação

"Fiquei muito emocionado, foi difícil dormir. É muito importante fazer o gol e ajudar a equipe a classificar. Receber elogio, apoio da torcida, receber o reconhecimento na rua, é muito gratificante pra mim", disse.

O Maracanã será palco das duas partidas decisivas diante do Vasco. Para Ribamar a partida terá um gosto especial, não somente pela possibilidade de título, mas por ser sua primeira apresentação no estádio.

"O Maracanã é um sonho. Sempre sonhei em jogar uma final no Maracanã. Espero que corra tudo bem lá e que a gente possa sair campeão", falou.

Antes de pensar no Cruzmaltino, Ribamar lembrou que o foco é a Copa do Brasil.

"A gente procura trabalhar a semana, pra botar em pratica no jogo. Temos um jogo na quinta, vamos pensar nesse jogo primeiro e depois vamos pensar na final", concluiu.

Pela Copa do Brasil, o Alvinegro enfrenta o Coruripe, nesta quinta-feira, às 21h30, no estádio de Los Larios, em Xerém. O primeiro duelo da final do Carioca será neste domingo, no Maracanã, às 16h.

Reportagem de Sarah Borborema