De volta ao time titular, Renan Fonseca diz que não se acomodou no Botafogo

Defensor perdeu espaço para Carli e Emerson em 2016

Por O Dia

Rio - Com a lesão de Emerson e a expulsão de Carli é quase certo que Renan Fonseca será titular no primeiro jogo da decisão do Carioca. O defensor que foi um dos destaques da conquista da Série B no ano passado acabou indo para o banco de reservas esse ano. Ciente da responsabilidade que é atuar pelo Botafogo, o jogador afirmou que nunca se sentiu acomodado no elenco.

Renan Fonseca deve ser titular no clássicoVitor Silva / SS Press

"A gente que sempre vive o futebol tem que provar sempre. Semana importante pela classificação e pelo jogo da Copa do Brasil. Jogar em clube grande é assim. Desconfiança sempre existiu e sempre vai existir, desde quando comecei a jogar. Cabe a nós preparar da melhor maneira, conseguir resultados para amenizar as dúvidas", afirmou.

Pelo segundo ano consecutivo, o Botafogo irá disputar uma decisão de Estadual contra o Vasco. Presente no ano passado, o defensor espera um desfecho diferente em 2016.

"Qualidade as equipes tem. Mas na final é diferente, temos que fazer algo a mais. Um título valoriza, deixa o nome no clube.", disse.

Antes de encarar o Vasco, o Botafogo tem um compromisso pela Copa do Brasil contra o Coruripe. Ricardo Gomes deve colocar uma equipe alternativa. Renan afirmou ainda não saber se estará ou não em campo.

"Não sei ainda, porque estamos em processo de recuperação do jogo de domingo, não sei quem vai jogar na quinta. Tem que aguardar amanhã, mas acredito que o Ricardo vai optar pelo que for melhor. Deixar ele tomar a decisão dele", concluiu.