Por renata.amaral

Rio - A decisão do Campeonato Carioca entre Vasco e Botafogo pode ser resumida em um duelo entre experiência e juventude. Enquanto o lado cruzmaltino conta com jogadores que carregam uma bagagem maior, o Alvinegro aposta na força dos jovens para conquistar a taça. Apesar de ter saído com a derrota por 1 a 0 no primeiro jogo, Ricardo Gomes continua confiante no poder de seus atletas para reverter a situação.

"Está bem aberto. Vasco com essa vantagem essa experiência vai ajudá-lo. Mas vamos correr atrás sem calcular. Assim como o Fluminense, que tinha vantagem, conseguimos a vitória. Vamos lá. O melhor é fazer uma boa semana e pensar para frente. Chegamos bem aqui, vamos brigar até o último minuto pelo título", garantiu o técnico, que completou:

"Conheço bem, Maracanã é um estádio que assusta, e não foi o caso. Ribamar, Salgueiro, Leandrinho... Apesar da derrota, estou contente com o meu time. Jogadores sem medo. Não sei se vai ser no domingo, mas certamente saio contente com meu time."

O Botafogo foi superior no jogo deste domingo, mas acabou vendo Sassá ser expulso e o Vasco abrir o placar. A derrota coloca o Alvinegro em uma posição mais complicada, já que qualquer empate dá a taça para o Cruzmaltino. Se vencer por um gol de diferença, a disputa será decidida nos pênaltis. Os dois times voltam a se enfrentar no domingo, às 16h, no Maracanã.

"Trabalho da semana vai ser esse, temos que recuperar e depois incentivá-los. Já sabem o que vão fazer em campo. Independente da experiência do Vasco, vamos encarar. Estou querendo que essa semana passe rápido", concluiu Ricardo Gomes.

Você pode gostar