Airton treina normalmente, mas fica entre os reservas em atividade do Bota

Volante não demonstrou problemas e deve reforçar a equipe de Ricardo Gomes na partida decisiva do Campeonato Carioca

Por O Dia

Rio - Parece que Bruno Silva estava certo quando apostou no retorno de Airton para a última partida da final do Campeonato Carioca. O volante treinou normalmente na manhã desta quarta-feira, em General Severiano, e não mostrou limitações que possam o impedir de jogar no domingo. Ainda assim, Ricardo Gomes o colocou entre o time reserva nas atividades. O jogador se recupera de uma lesão grave no músculo adutor da coxa esquerda, e não joga há um mês.

LEIA MAIS: Bruno Silva revela expectativa para o retorno de Carli e Airton para a final

A ausência ficou por conta de Gegê. O jogador sentiu dores musculares e ficou apenas na academia. Segundo o clube, não preocupa para disputar a próxima partida. Nesta quarta, Luis Henrique ocupou sua posição nas atividades.

O técnico formou o time titular para o coletivo em campo reduzido, nesta manhã, com Jefferson, Luis Ricardo, Joel Carli, Emerson Silva, Diogo Barbosa, Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Fernandes e Leandrinho. Salgueiro e Ribamar, que começaram a atividade na equipe principal, foram substituídos por Luís Henrique e Neilton ao longo do treino.

A equipe reserva foi formada por Helton Leite, Diego, Dierson, Renan Fonseca, Jean, Airton, Marcinho, Gervasio 'Yaca' Núñez e Lizio. Quando Neilton e Luís Henrique passaram para o time titular, Anderson Aquino e Sassá - suspenso da final - entraram em suas vagas. Ricardo Gomes ainda testou Andreazzi, Igor Rabello, Lucas Zen e Victor Luís, novo reforço alvinegro.

O Botafogo encara o Vasco no domingo, às 16h, no Maracanã, para definir o campeão carioca deste ano. Qualquer empate consagra o Vasco, enquanto uma vitória por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.