Ricardo Gomes descarta escalar Airton no time titular do Botafogo no domingo

Técnico garantiu que jogador não atuará durante toda a partida, mas deixou no ar a possibilidade de ser relacionado

Por O Dia

Rio - Se Gegê voltou a treinar entre os titulares do Botafogo, nas atividades desta manhã, em General Severiano, o mesmo não aconteceu com Airton. Recuperado de uma grave lesão no músculo adutor da coxa esquerda, o volante pode até ser relacionado para a decisão de domingo, mas certamente será poupado por Ricardo Gomes. O técnico brincou ao dizer que, se confirmasse a presença do jogador no clássico, nem mesmo Jorginho, comandante cruzmaltino, acreditaria.

"Desde o início? Você acha que o Jorginho iria acreditar, jogador que ficou 32 dias parado voltar numa decisão... Mas há a possibilidade de entrar na relação", revelou.

Ricardo Gomes falou sobre a escalação para a final do CariocaDivulgação

Um dos grandes assuntos esta semana foi a expectativa da participação de Gegê no segundo jogo da final. O meia, que ficou sem treinar dois dias, voltou aos gramados nesta manhã e logo foi recolocado no time principal. Apesar de ter gostado da participação de Fernandes na equipe durante este período e ter deixado em aberto a sua presença, Ricardo Gomes tratou logo de deixar claro que não pretende mexer no time.

"Inventar agora, na grande final? Nada disso. Gegê ficou dois dias com dores musculares, por isso não treinou. Tem possibilidade claro do Fernandes, está muito bem, mas vamos decidir amanhã. Fernandes ou Gegê", disse o técnico.

O Botafogo encara o Vasco na última partida da final do Carioca neste domingo, às 16h, no Maracanã. O Alvinegro precisa vencer por dois gols de diferença para levar o título para General Severiano. Em caso de vitória simples, a disputa vai para os pênaltis. O empate dá a conquista para o Cruzmaltino.