Por fabio.klotz

Rio - A torcida do Botafogo está aliviada. Ricardo Gomes continua à frente do Glorioso e ampliou o vínculo até o fim de 2017. O técnico tinha proposta do Cruzeiro, mas declinou o convite. Uma reunião em General Severiano, na segunda-feira, sacramentou a permanência do treinador. Gomes elogia a torcida alvinegra e mostra otimismo para a sequência do trabalho.

Ele fica! Ricardo Gomes renova contrato com o Botafogo e mostra otimismo para a sequência da temporadaVitor Silva / SS Press / Botafogo

"A torcida do Botafogo não abandona o time. Quando cheguei aqui encontrei uma torcida que cobrava, mas que apoiava também. A relação sempre foi muito boa. Voltamos para a Série A, infelizmente não vencemos o Estadual, mas estamos muito confiantes para o Campeonato Brasileiro e para a Copa do Brasil. Por isso resolvi apostar no meu trabalho", declarou Ricardo Gomes.

O técnico chegou ao Botafogo no ano passado e comandou o clube no retorno à elite do futebol brasileiro, sendo campeão da Série B. Com um time reformulado, Ricardo Gomes levou o Fogão à final do Carioca e ficou com o vice-campeonato.

Com a permanência sacramentada, Ricardo Gomes projeta a sequência da temporada, com Copa do Brasil - quinta-feira o Botafogo enfrenta o Juazeirense -, e Brasileiro - a estreia é contra o São Paulo, no domingo.

"Conheço bem o São Paulo, é um grande clube, mas nosso time não deixa nada barato. Temos jogadores jovens, mas não tem um jogo que não brigamos até o fim. Por isso estou apostando em uma boa estreia", afirmou.

Você pode gostar