Com estreante, Botafogo quer esquecer derrota em final e vencer em Juazeiro

Alvinegro volta todas as suas atenções para a Copa do Brasil

Por O Dia

Bahia - Após quatro longos dias para curar a ‘ressaca’ pelo vice-campeonato carioca, o Botafogo promete uma resposta imediata no confronto com o Juazeirense-BA, hoje, às 19h15, no Estádio Adauto Moraes, pela Copa do Brasil. Com o contrato prorrogado até o fim de 2017, o técnico Ricardo Gomes terá a chance de testar pelo menos três novidades na Bahia. É o caso do estreante Victor Luís.

Contratado ao Palmeiras, por empréstimo até dezembro, ele será o substituto de Diogo Barbosa, machucado. Regularizados e relacionados, o apoiador Marquinho e atacante Geovane Maranhão também vivem a expectativa pela estreia. Sassá compartilha da mesma ansiedade. Recuperado de uma grave lesão no joelho esquerdo, o atacante ficou seis meses afastado e só foi aproveitado em duas partidas no ano.

Victor Luís fará a sua estreia pelo BotafogoVitor Silva / SS Press

Na última, as recordações não são das melhores. Na final do Carioca, contra o Vasco, ele foi expulso após cinco minutos em campo e ficou fora do segundo e decisivo clássico. Contra o Juazeiro, Sassá terá a oportunidade de apagar a má impressão e e conquistar o espaço definitivo entre os titulares. Foi dele o gol da classificação alvinegra no empate com o Coruripe-AL.

Grata surpresa nos dois confrontos com o Vasco, Leandrinho garante que o Botafogo tem o objetivo de eliminar a partida de volta contra o Juazeirense. “Nosso objetivo é eliminar o jogo de volta, lógico que respeitando o adversário. Queremos conseguir a classificação, até para depois ter uma semana cheia para treinar e descansar. Tem o Brasileirão também. Quanto menos jogos, melhor. Temos que entrar focados para garantir a vaga”, disse o apoiador ao site oficial do clube.

LESÃO AFASTA DIOGO BARBOSA POR UM MÊS

O técnico Ricardo Gomes recebeu má notícia ontem: teve a confirmação de que não poderá contar com o lateral-esquerdo Diogo Barbosa por pelo menos um mês. Destaque da equipe no Carioca, ele sofreu uma lesão na coxa esquerda no segundo jogo da final com o Vasco.

O departamento médico do Botafogo trabalha para recuperar alguns titulares para a estreia no Brasileiro contra o São Paulo, domingo. Além de Diogo Barbosa, Joel Carli e Ribamar, com problemas musculares, continuam em tratamento.

Em fase final de recuperação, Emerson Santos e Airton têm esperança de reforçar a equipe no início do Brasileiro. No entanto, o volante, recuperado de lesão muscular, é quem tem maiores chances de jogar domingo.