Botafogo derrota o Juazeirense e fica próximo de avançar na Copa do Brasil

Glorioso venceu a equipe baiana por 2 a 1 nesta quinta-feira

Por O Dia

Bahia - O Botafogo conseguiu mais uma vitória na Copa do Brasil. Contra o Juazeirense, na Bahia, o Glorioso chegou a abrir vantagem de dois gols de diferença, que garantira a vaga antecidada na próxima fase, mas acabou levando um gol dos donos da casa. No fim, o Glorioso venceu o rival por 2 a 1 e deu um passo importante para avançar na competição.

As duas equipes voltam a se enfrentar no Rio de Janeiro. Para avançar, o Botafogo pode empatar ou até perder por 1 a 0. A equipe do Juazeirense precisa vencer por dois gols de diferença ou de 3 a 2 para cima. Em caso de vitória do Botafogo, o clube carioca se classifica.

Neilton fez o primeiro gol do BotafogoIvan Cruz / Estadão Conteúdo

O JOGO

O primeiro tempo entre Botafogo e Juazeirense começou agitado. Com apenas cinco minutos, o Glorioso quase abriu o placar após cruzamento que Emerson Silva cabeceou e testou o goleiro Tigre. Quatro minutos depois, o Alvinegro chegou ao seu gol. Leandrinho dividiu com a marcação dos donos da casa e a bola sobrou para Neilton, que colocou a bola no fundo da rede do Juazeirense.

O Botafogo por muito pouco não chegou ao seu segundo gol logo depois. Sassá foi lançado, com liberdade, invadiu a área do Juazeirense e finalizou pela rede do lado de fora.

Com a vantagem no placar, o Botafogo recuou. A equipe do Juazeirense não conseguia criar chances perigosas, só assustou no fim da primeira etapa. Aos 38 minutos, em cobrança de falta, Alex Travassos pegou bem na bola, que passou perto do travessão de Jefferson.

Logo no começo do segundo tempo, o Glorioso conseguiu o seu segundo gol. Salgueiro cobrou a falta, Lindoso desviou e a bola sobrou para Emerson Silva, que colocou a bola no funda das redes do Juazeirense.

Aos nove minutos, o Botafogo perdeu o seu goleiro titular. Jefferson sentiu dores no braço e acabou sendo substituído. Precisando de um gol para forçar o jogo no Rio, o Juazeirense foi para cima e Tony Galego carimbou uma bola na trave com chute de fora da área.

Logo depois, o Juazeirense diminuiu. Em cobrança de falta, Alex Travassos, mesmo sem ângulo, cobrou direto e o goleiro Helton Leite acabou aceitando. Nos últimos minutos, a partida continuou sem muitas chances de gol e terminou mesmo com a vitória do Botafogo.

FICHA TÉCNICA
JUAZEIRENSE 1 x 2 BOTAFOGO

Local: Adauto Moares, Juazeiro do Norte (BA)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima (SE)
Renda e público: R$ 130.800,00 / 2.517 pagantes e 2.930 presentes
Cartões amarelos: Deca, Nino Guerreiro, Alex Travassos, Sassá (JUA); Emerson Silva, Rodrigo Lindoso (BOT)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: Neílton, aos 9 minutos do primeiro tempo (BOT); Emerson Silva, aos 4 minutos do segundo tempo (BOT); Alex Travassos, aos 22 minutos do segundo tempo (JUA)

Juazeirense: Tigre, Alex Travassos, Emerson, Ricardo Braz e Deca; Capone, Diego Teles (Tony Galego), Everlan e Wanderson (Gian Lucas); Sassá e Nino Guerreiro (Ebinho) / Técnico: Evandro Guimarães

Botafogo: Jefferson (Hélton Leite), Diego, Renan Fonseca, Emerson Silva e Victor Luis; Rodrigo Lindoso, Fernandes e Leandrinho; Salgueiro (Marquinho), Neílton e Sassá (Luis Henrique) / Técnico: Ricardo Gomes