Por edsel.britto

Rio - De volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o Botafogo enfrenta o São Paulo, neste domingo, às 11h, no Raulino de Oliveira, e tem pela frente o mesmo desafio que teve às vésperas do Carioca: a desconfiança. Com um elenco jovem e modesto em comparação a outros concorrentes da elite, o time alvinegro não figura entre os favoritos ao título, mas projeta uma campanha equilibrada e sem riscos.

Revelação do Carioca, Ribamar é a aposta de Ricardo Gomes para o BrasileirãoVitor Silva / SS Press

No Carioca, a garotada correspondeu. No Brasileiro, o técnico Ricardo Gomes, que resistiu ao assédio do Cruzeiro, tem consciência de que precisará encorpar o grupo para a longa jornada até dezembro. Enquanto aguarda o fim do Campeonato Português para avançar na negociação com o Sporting para contratar Barcos, ex-Palmeiras e Grêmio, a diretoria repatriou Rodrigo Pimpão e apostou em Anderson Aquino. Com dez gols na Série B de 2015, pelo Santa Cruz, o atacante vive a expectativa pela estreia.

“Estou muito feliz com esse acerto e espero ter a melhor performance possível. É um jogo importante, uma estreia contra um grande time. Independentemente se é o time titular ou não, é o São Paulo e temos que respeitá-los. É uma chance para mostrarmos a força no nosso elenco. Estou ansioso para estrear”, afirmou Aquino. 

Confira as escalações

BOTAFOGO: Helton Leite; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Victor Luís; Leandrinho, Rodrigo Lindoso, Bruno Silva e Fernandes; Ribamar e Neilton (Salgueiro); Técnico: Ricardo Gomes

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Auro, Lugano, Lyanco e Matheus Reis; Banguelê, Lucão, Centurión, Wilder e Lucas Fernandes; Alan Kardec; Técnico: Edgardo Bauza

Você pode gostar