Ricardo Gomes vê 'prejuízo moral' em derrota do Botafogo no retorno à Série A

Técnico lamentou a vitória do São Paulo sobre o time alvinegro

Por O Dia

Rio - No último ano, o Botafogo fez uma ótima campanha na Série B do Campeonato Brasileiro. No início desta temporada, surpreendeu no Campeonato Carioca e chegou à final, contra o Vasco. Porém, o retorno à elite do futebol nacional não foi como o esperado. O Alvinegro jogou mal e acabou derrotado pelo time reserva do São Paulo. Triste com a estreia com o pé esquerdo, Ricardo Gomes garantiu que o prejuízo é 'mais moral, do que numérico', já que o Brasileirão apenas está começando.

"(É um prejuízo) Mais moral do que numérico, é início de um campeonato longo. Mais moral, estreia, voltando da Segunda Divisão, todo mundo queria a vitória do Botafogo", explicou o técnico, que completou:

"Até o gol, o São Paulo não tinha dado um ataque. No primeiro, deu gol. Aí o time ficou desnorteado, mas durou 10, 15 minutos. Depois voltamos a jogar futebol, tivemos duas oportunidades e não aproveitamos."

Ricardo Gomes também ressaltou a importância de balançar as redes. O melhor resultado do Alvinegro nos últimos tempos, foi a vitória por 2 a 1 contra o Juazeirense, pela Copa do Brasil. Nas demais partidas, o Botafogo não conseguiu passar de um gol marcado - nos últimos sete jogos, foram seis gols, em três vitórias, dois empates e duas derrotas. O técnico mantém o foco nos treinos para que a equipe consiga melhorar o rendimento nas finalizações.

"Isso é trabalho do dia a dia, os treinos, não conheço outra fórmula. Tem que massificar o trabalho de finalização dentro da área. Estamos fazendo isso, ainda não tivemos o resultado esperado", analisou.

Antes de voltar a campo para tentar buscar a primeira vitória no Brasileiro, o Botafogo encara o Juazeirense pela partida de volta da Copa do Brasil. O jogo acontece na quinta-feira, às 21h30, em Los Larios. O Alvinegro precisa de uma vitória simples para se classificar.