Botafogo confirma contratação de novo goleiro, mas dá moral a Helton Leite

Destaque do Audax, Sidão reforça o time de Ricardo Gomes

Por O Dia

Rio - A lesão de Jefferson, que operou o braço esquerdo e ficará fora de combate por três meses, fez o Botafogo se movimentar no mercado da bola. O técnico Ricardo Gomes confirmou, nesta quarta-feira, a contratação do goleiro Sidão, ex-Audax. O comandante fez questão de dar moral a Helton Leite, que tem substituído o capitão e ídolo alvinegro.

Destaque do Audax%2C Sidão reforça o Botafogo na sequência da temporadaRenato Silvestre / Osasco Audax / Divulgação

"O Helton está com a gente há muito tempo, temos confiança, é um bom goleiro, participou em 2015 quando o Jefferson esteve ausente e será titular. Essa contratação vem porque o Saulo (goleiro de apenas 21 anos) é novo. Temos cuidado para não precisar colocar o Saulo, que está aprendendo ainda. Depende do trabalho (uma possível titularidade de Sidão). O entrosamento faz com que a gente repita o time. Muda uma, duas vezes, mas se mudar demais perde os jogos. Goleiro também. Sidão é bom goleiro, mas na minha cabeça hoje o Helton é titular", declarou o técnico.

Sidão, de 33 anos, foi um dos destaques do Audax, vice-campeão paulista. Agora, será a "sombra" de Helton Leite na missão de substituir Jefferson.

O Botafogo ainda lida com a perda de Jefferson: "Sem comentários. Iniciar a competição sem nosso capitão, que é o grande nome do time... Isso não foi bem digerido por ninguém", acrescentou Ricardo Gomes.