Com time misto, Botafogo vai em busca da classificação na Copa do Brasil

Ricardo Gomes poupa titulares contra o Juazeirense

Por O Dia

Rio - O Botafogo deixa claro que sua prioridade é o Brasileirão e vai de time misto na partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil, nesta quinta-feira, contra o Juazeirense, às 21h30, em Xerém. O medo de lesão é o fantasma que assusta o técnico Ricardo Gomes por ter em mãos um elenco limitado. A perda do goleiro Jefferson é trauma recente e que ainda não foi superada. O camisa 1 passou por cirurgia para corrigir ruptura do tendão do tríceps do braço esquerdo e ficará afastado por três meses.

Sassá será titular do Botafogo contra o JuazeirenseVitor Silva / SS Press / Botafogo

“Sem comentários. Iniciar a competição sem nosso capitão, que é o grande nome do time... Isso não foi bem digerido por ninguém”, declarou Ricardo, pessimista.

Para o confronto com o Juazeirense, no entanto, o sentimento é positivo e rodeado de otimismo. Após vencer o jogo de ida por 2 a 1, o Glorioso pode até perder por 1 a 0 que avança à terceira fase. Ricardo, porém, não quer ver a equipe "sentada" na vantagem.

“No futebol você tem surpresas. Vocês viram no jogo de ida da Copa do Brasil três, quatro bons jogadores. Se não entrar concentrado, determinado, tudo pode acontecer. O trabalho vai ser de concentração, respeitando o adversário. Eles tiveram chances de até empatar o jogo lá. Temos que ter cuidado e, claro, mandar no jogo”, afirmou o comandante.

O objetivo de Ricardo é avançar sem sofrer baixas. O treinador nem cogita perder jogadores importantes para a partida contra o Sport, domingo, na Ilha do Retiro. Sendo assim, poupará Lindoso, Luis Ricardo e Ribamar. Emerson Santos, Victor Luís e Luis Henrique devem ter uma oportunidade.

Sidão vem aí

O Glorioso já teve Cidinho, Seedorf e agora se prepara para receber Sidão. Com a lesão de Jefferson, o Botafogo agiu com rapidez e fechou a contratação do goleiro, de 33 anos, que se destacou no Audax-SP. Sidão chega para disputar posição com Helton Leite.

Escalações

Botafogo: Helton Leite; Diego; Renan Fonseca, Emerson Santos e Victor Luís; Bruno Silva, Fernandes, Marquinho e Salgueiro; Sassá e Luis Henrique.

Juazeirense: Tigre; Alex, Emerson, Braz e Deca; Diego Teles, Capone, Everlan e Wanderson; Sassá (Toni Galego) e Nino Guerreiro.