Botafogo perde muitas chances e acaba ficando no empate com o Sport na Ilha

Glorioso teve chances de conseguir vencer no Brasileirão

Por O Dia

Pernambuco - Em Recife, o Botafogo poderia ter deixado a Ilha do Retiro com uma vitória. No segundo tempo, o Glorioso criou grandes oportunidades, mas esbarrou na falta de capricho dos seus definidores e acabou ficando apenas no empate com o Sport Recife. Ambas as equipes marcaram os seus primeiros pontos no Brasileirão.

Na próxima rodada, o Botafogo encara o Atlético-PR, em Juiz de Fora, às 19h30, na quarta-feira. Já o Sport joga no dia seguinte contra o Internacional, às 16 horas, no Beira Rio.

Botafogo ficou no empate no RecifeAdelson Costa/Parceiro/Agência O Dia

O JOGO

O Botafogo começou muito pressionado na Ilha do Retiro. Com sete minutos, a equipe pernambucana quase abriu o placar. Após cruzamento, a zaga alvinegra e Helton Leite se complicaram e a bola sobrou para Gabriel Xavier que na hora de finalizar acabou não conseguindo pegar bem na bola.

Aos 16 minutos, a equipe da  casa conseguiu o seu gol. Após cruzamento, Helton Leite saiu mal e Diego Souza aproveitou para colocar o Sport em vantagem. Mesmo em vantagem, os pernambucanos seguiram pressionando e por pouco não ampliaram o placar.

Aos 28 minutos, porém, o Botafogo achou o empate na primeira chance que teve no jogo. Victor Luis cruzou e Fernandes colocou a bola no fundo das redes do time pernambucano. O gol deu moral ao Alvinegro, que por pouco não virou no fim do primeiro tempo em lance que Luis Ricardo finalizou na trave.

O segundo tempo começou com pressão do Botafogo. Fernandes, Ribamar e Neilton receberam em boas condições, mas em ambas acabaram finalizando em cima do goleiro Magrão, que salvou o Sport na partida. O Glorioso seguia bem na partida e teve mais uma chance aos 25 minutos, desta vez foi Anderson Aquino que parou no arqueiro do time pernambucano.

Perto do fim, Anderson Aquino teve outra boa oportunidade. Em belo contra-ataque, ele cortou a zaga do Sport, mas finalizou na trave. As duas equipes não conseguiram modificar o placar que acabou mesmo empatado.