Confiança em alta no Botafogo

Ricardo elogia o elenco alvinegro com os reforços: ‘Agora está legal’

Por O Dia

Rio - Em dívida com a torcida no início do Brasileiro, o Botafogo aposta na chegada de reforços como o atacante Gustavo Canales para mudar de patamar na competição. A proximidade da zona de rebaixamento incomoda, mas não diminui a confiança de Ricardo Gomes. Embora o centroavante chileno tenha iniciado ontem os exames médicos, o treinador só poderá escalá-lo após a abertura da janela de transferências internacionais, no dia 20. Camilo e Rodrigo Pimpão estão na mesma situação.

Ricardo Gomes gostou dos reforços do BotafogoVitor Silva / SSPress/ Botafogo

“Para mim, agora está legal. Falei com o Antônio Lopes (gerente de futebol), com o presidente... Agora estou com um time bom e após essa janela acho que cresceremos. Quando cheguei, foi a mesma coisa. Cheguei junto com Navarro, Roger Carvalho, Rodrigo Lindoso... A diferença é que tem que remontar dentro do campeonato. É um desafio, mas é possível”, prevê o comandante alvinegro.

Nove jogadores foram contratados para a disputa do Brasileiro. Dos regularizados, Victor Luis herdou a vaga de Diogo Barbosa, em recuperação de uma lesão muscular. Com Airton em período de transição para os treinos físicos e Rodrigo Lindoso ainda machucado, o treinador pode promover a estreia de Dudu Cearense contra o Santos. Embora não tenha dado uma pista sobre a montagem da equipe após a derrota para o Cruzeiro, Ricardo não descarta mudanças. Leandrinho é outro que está cotado para iniciar a partida.

“Vou decidir. É uma possibilidade, mas só (vai divulgar o time) 45 minutos antes da partida”, disse o treinador, em relação a Dudu Cearense. Caso as mudanças sejam confirmadas, Dierson e Salgueiro são os mais ameaçados de barração na partida de amanhã, às 11h, no Pacaembu.