Ricardo Gomes lamenta outra derrota: 'Nunca mais encontramos o nosso time'

Técnico do Botafogo bateu na tecla da falta de entrosamento para justificar sequência de maus resultados do time alvinegro

Por O Dia

São Paulo - O Botafogo não conseguiu desenvolver seu jogo em campo, neste domingo, por mais que tenha tido maior posse de bola durante certos momentos do jogo. A falta de criatividade fez com que o time amargasse uma derrota por 3 a 0 para o Santos - a quarta no Campeonato Brasileiro. Ricardo Gomes bateu na tecla da falta de entrosamento do elenco e o pouco tempo para treinar, para justificar o mau resultado.

"Foi mais falta de confiança do que o time disperso, o que houve contra o Cruzeiro. Tudo isso que a gente vem falando a cada derrota vem do número de mexidas, tem um peso. Treinamos 20 minutos ontem. Desde o Carioca, nunca mais encontramos o nosso time, a nossa defesa. E consequentemente a responsabilidade é minha. Você cobra o jogador, mas sem entrosamento há um déficit na hora do vamos ver. Aconteceu contra o Cruzeiro e agora contra o Santos. No jogo do Cruzeiro fiquei mais chateado pelo comportamento, não foi o caso de hoje", definiu o técnico.

A sequência de resultados negativos - são três derrotas consecutivas - fez com que o Alvinegro chegasse a um ponto crítico no Brasileirão: a lanterna. Apesar da reflexão na tabela, Ricardo Gomes insiste que o problema não é apenas na colocação do time.

"É muito mais a parte psicológica. Não é só olhar para a tabela, é muito mais o jogo. Temos que voltar a jogar, e jogar bem. Não estar nessa situação em 10 rodadas. Quero ver o time evoluindo. Evoluímos um pouco mais no segundo tempo, mas tivemos duas derrotas", concluiu.

Com apenas quatro pontos conquistados em seis rodadas, o Botafogo é o último colocado do Brasileirão. O próximo compromisso do Alvinegro é contra o Vitória, no domingo, às 11h, no Raulino de Oliveira.