Ricardo Gomes projeta volta de Airton e Diogo Barbosa para reforçar o Botafogo

Técnico vê retornos como fundamentais para a recuperação da equipe no Campeonato Brasileiro: 'Vão deixar o time mais forte'

Por O Dia

São Paulo - A situação está preocupante no Botafogo, mas Ricardo Gomes não perde a calma. Acumulando quatro derrotas nas primeiras seis rodadas do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro amarga a lanterna da competição, com apenas quatro pontos conquistados. Apesar de não ser o retorno à Série A planejado, o comandante da equipe já estabeleceu metas para deixar a má fase para trás.

"São duas coisas: muita conversa e treinos. A terceira, é recuperar, no próximo jogo, dois jogadores que foram importantes no Carioca. São cinco. Recuperar alguns", disse Ricardo Gomes, que completou:

"(Airton e Diogo Barbosa) treinaram no sábado já. São dois reforços que foram importantes no Carioca. Vão deixar o time mais forte."

A derrota por 3 a 0 para o Santos deixou um gosto amargo na boca dos alvinegros. Além do gol contra de Bruno Silva, Neilton perdeu um pênalti que poderia dar um novo fôlego para o Botafogo na partida. Ricardo Gomes explicou a escolha do batedor e demonstrou confiança no jogador, criado no Peixe.

"Ele foi bem recebido no Botafogo. Agora, ele entrou na Série A, não chegou nas melhores condições, teve lesão na pré-temporada. Jogador precisa estar no melhor da forma. Quando reencontrar o melhor, o futebol e a confiança vêm. Eu falei para o Neilton bater. Como eram dois jogadores que entraram no intervalo, houve essa discussão. Antes do jogo, delineamos os batedores. Temos bons jogadores para bater, como o Gegê e o Fernandes, que não estavam em campo", explicou.

O Botafogo terá a chance de buscar sua recuperação no Brasileiro no domingo, às 11h, contra o Vitória, no Raulino de Oliveira.