Leandrinho agarra chance no Botafogo e deseja seguir os passos de Seedorf

Com apenas 19 anos, meia comemora oportunidade na equipe principal e quer fazer história em General Severiano

Por O Dia

Rio - Nas categorias de base, as jovens apostas de grandes clubes se preparam para despontar no futebol profissional. Quando a chance aparece é necessário colocar as habilidades em prática e, mais do que isso, abraçar a oportunidade. Com Leandrinho, do Botafogo, não foi diferente: o meia conquistou seu espaço na equipe de Ricardo Gomes e mostrou que pode ser decisivo. Com apenas 19 anos, o jogador reconhece que vestir a camisa do Alvinegro não é uma tarefa fácil e garante estar focado em corresponder às expectativas.

Leandrinho mostrou estrela e fez gol na final do CariocaAlexandre Brum / Agência O Dia

"Sabia que um dia essa hora chegaria. Eu me preparei para isso. Sempre tive essa expectativa e hoje estou muito feliz. É uma imensa responsabilidade atuar no Botafogo, com 19 anos, e já ser titular de uma grande equipe do futebol brasileiro. É gratificante saber que confiam em mim para ser titular nesse grupo", disse.

Leandrinho balançou a rede pela primeira vez como profissional no duelo diante do Boavista, no Campeonato Carioca. O fato garantiu ao meia uma boa sequência na equipe de General Severiano. O jovem, que também fez gol no clássico com o Vasco, pela final do Estadual, revela que os feitos aumentam a motivação para alçar voos mais altos vestindo a camisa do Botafogo.

"Claro que o gol deu uma ajuda grande. Antes de marcar o gol contra o Boavista eu estava jogando pouco, o professor estava optando por outros atletas. Depois de fazer o gol eu recebi mais oportunidades e acredito que consegui corresponder. Óbvio que o gol sempre dá uma confiança maior, você se sente mais confiante, quer participar do jogo, fazer mais. Foi um momento muito bom e eu espero dar continuidade nesse momento", afirmou.

Aos 19 anos%2C Leandrinho aproveita a oportunidade e vai se firmando no meio de campo do BotafogoVitor Silva / SS Press / Botafogo

No ano passado, Leandrinho foi uma das revelações da equipe sub-20 na conquista do Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG). A comemoração do título se tornou ainda mais especial no momento em que o atleta foi comunicado, pelo presidente Carlos Eduardo Pereira, que seria integrante da equipe principal do Alvinegro. Apesar de viver o início de sua jornada no profissional, a jovem promessa já pensa em entrar para a história do clube e quer seguir o exemplo de um nome recente na memória dos botafoguenses.

"O Seedorf me marcou bastante. Um cara extremamente profissional, extremamente correto. Ele fez muita coisa pelo clube. Voltamos à Libertadores com ele em campo. É um jogador que eu me espelho bastante. Espero ter um terço do sucesso dele, o que já vai ser um grande passo", concluiu.

Reportagem de Sarah Borborema