Botafogo quer acertar a pontaria para dar fim à fase irregular no Brasileiro

Alvinegro vai enfrentar o Internacional, neste domingo

Por O Dia

Rio - Para se livrar da zona de rebaixamento e afastar os dias difíceis no Campeonato Brasileiro, o Botafogo vai enfrentar o Internacional, neste domingo, às 16h. A posição desconfortável na tabela e a sequência de tropeços são fatores que deixam a equipe de Ricardo Gomes bastante pressionada, porém, o técnico se mantém otimista e revelou como está lidando com o grupo para superar a fase complicada.

"Passar orientações e confiança. O time tem três, quatro períodos do jogo muito bons, de qualidade, só que a bola não vem entrando. Consequentemente tem a perda de confiança, são todos seres humanos. Temos que reforçar confiança e trabalhar. É um início complicado, mas a qualidade do jogo, do primeiro tempo contra o Corinthians e o segundo tempo contra o Figueirense, isso dá ânimo e confiança", disse.

O técnico frisou que a falta de gols não anda incomodando somente aos torcedores, e garantiu muito trabalho para virar a página.

"A pontaria. Temos que melhorar ela para ver se vai mudar a campanha. Pela qualidade, não adianta jogar bem e não traduzir isso em gols. Vamos ter que continuar trabalhando para ver se a sorte muda. (Má fase) Vai ter fim, não é possível (risos). Incomoda a mim, jogadores, torcida", concluiu.

O Botafogo enfrenta o Internacional, neste domingo, às 16h, no Beira-Rio. O Alvinegro é o 19º colocado na tabela, com 9 pontos.