Sassá deve voltar contra o Atlético-MG

Com dores musculares, Airton segue como dúvida no Botafogo

Por O Dia

Rio - Com o poderio ofensivo reforçado, o Botafogo mantém a confiança para o jogo contra o Atlético-MG, amanhã, no Mineirão. Além de Rodrigo Pimpão, regularizado e à disposição, o treinador poderá contar com Sassá na busca pela segunda vitória fora de casa no Brasileiro. Com dores musculares, o atacante foi poupado nas últimas rodadas e interrompeu a boa sequência após ganhar a vaga de Ribamar.

Sassá pode ter chance no GloriosoVitor Silva / SS Press / Divulgação

Recuperado, ele voltou a treinar com bola ontem e, aparentemente, não apresentou limitação alguma. Com quatro gols, Sassá é o artilheiro alvinegro na competição. Como a nova opção, Ricardo Gomes deve optar entre Sassá e Ribamar para o confronto com o Galo. Pimpão deve começar o jogo no banco de reservas. A falta de ritmo e entrosamento podem atrasar a reestreia do reforço.

Apesar do delicado momento na competição, Ricardo Gomes e o grupo mantêm a confiança na fuga do Z-4. A boa vitória sobre o Internacional, no Beira-Rio, marcou a melhor atuação da equipe no Brasileiro. Com a chegada de reforços como Camilo, Pimpão e Canales, que deve estar apto para estrear em julho, a expectativa é de que a evolução se consolide.

“O Botafogo está crescendo. Ainda temos muita coisa para melhorar, mas mostramos que podemos jogar contra qualquer um”, disse o goleiro Sidão.

DUPLA DE ZAGA MANTIDA

A expectativa de Ricardo Gomes de utilizar a dupla de zaga considerada ideal não acontecerá contra o Galo. Carli não participou do treino e segue como dúvida. Em fase final de recuperação de uma lesão muscular, Emerson fez uma atividade à parte e pode ser opção para o fim de semana. Dessa maneira, Renan Fonseca e Emerson Silva seguem como titulares. Com dores musculares, Airton foi poupado e é dúvida.