De volta ao Botafogo, Rodrigo Pimpão sonha com 'estreia como a de Camilo'

Jogador, que volta ao Alvinegro, se inspirou no companheiro de equipe para fazer uma boa partida no seu retorno ao clube

Por O Dia

Rio - Rodrigo Pimpão foi oficialmente apresentado pelo Botafogo na manhã desta quarta-feira, em General Severiano. É uma novidade com gosto antigo no Alvinegro - o jogador teve uma boa passagem pelo clube no último ano, até que resolveu ir para os Emirados Árabes. De volta ao Rio, o jogador vê uma nova fase para o time, que não teve um bom início de Campeonato Brasileiro.

"Vimos na última partida que os ventos mudaram. O time fez uma grande partida. Venho para somar, ajuda e aprender. Quero ajudar meus companheiros. Vamos trabalhar juntos para tirar o Botafogo dessa situação. Queremos tirar esse rótulo que colocaram de que o Botafogo não faz gols", disse Pimpão, que planejou uma estreia tão boa quanto a de um companheiro de equipe:

"Quem sabe tenho uma estreia como a do Camilo? Mas espero ajudar da melhor maneira possível. Os gols saíram naturalmente."

Pimpão quer fazer uma boa reestreia com a camisa do BotafogoReprodução Twitter

Pimpão foi importante no início da campanha do Botafogo em 2015. O time, que disputava a Série B, brigava pelo acesso à elite do futebol nacional. Durante as 12 rodadas que participou, o jogador marcou sete gols.

"Pimpão cumpriu a promessa de voltar ao Botafogo depois do mundo árabe. Ele nos deu um até breve. Foi um jogador que nos ajudou muito. Era o nosso artilheiro na Série B, com sete gols. Acreditamos muito no Pimpão. Vamos ver se o Ricardo vai escalá-lo amanhã. Tenho certeza que ele vai nos ajudar muito. O Botafogo está precisando da ajuda dele", disse Antonio Lopes, gerente de futebol do Botafogo.

O novo jogador já pode estrear nesta quinta-feira. O Botafogo encara o Atlético-MG, às 21h, no Mineirão. Com 12 pontos, o Alvinegro é o 17º colocado na tabela do Brasileirão.