Em momento de mudanças, Botafogo aposta em Sassá contra o Santa Cruz

Duelo entre as duas equipes vale muito no Brasileirão

Por O Dia

Rio - Entre chegadas e partidas no ataque alvinegro, Sassá terá uma oportunidade de ouro em meio ao delicado momento do Botafogo no Brasileiro, 18º colocado, com 12 pontos. Com a diretoria perto de anunciar a venda de Ribamar — por cerca de R$ 10 milhões — para um clube europeu, ainda não revelado, o atacante não teme o interesse em Júnior Dutra, ex-Al Arabi, do Catar, e Gilberto, ex-Chicago Fire.

Sassá é o artilheiro do Botafogo no BrasileirãoVitor Silva / SS Press / Divulgação

Incomodado com Z-4, Sassá mantém a confiança na recuperação e, sem escolher adversário, projeta uma mudança de postura para a série de ‘decisões’ que começará pelo confronto com o Santa Cruz, em Juiz de Fora. Artilheiro da equipe no Brasileiro, com cinco gols, Sassá disputa com Rodrigo Pimpão a preferência de Ricardo Gomes.

“O jogo contra o Santa Cruz vale 20 pontos. Não podemos bobear. Temos que correr atrás para conseguir uma boa vitória. Quem joga em time grande não pode ter essa de adversário. Tem que jogar bem contra Inter, Santa Cruz, Coritiba...” disse Sassá.

Machucado, Ribamar pode ter se despedido contra o Galo. Em baixa, Anderson Aquino negocia a saída do clube. A expectativa é de que o uruguaio Canales seja liberado para os treinos com bola na próxima semana.

ESTREIA DA NOVA ‘CASA’

O clássico contra o Flamengo, dia 16, pela 15ª rodada do Brasileiro, deve marcar a estreia da Arena Botafogo, na Ilha do Governador. Com o aval do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios e demais autoridades, a diretoria alvinegra aguarda apenas a sinalização oficial da CBF, que vistoriou positivamente o estádio na quinta-feira, para divulgar os detalhes da venda de ingressos. A arena terá capacidade para 15 mil torcedores.