Botafogo derrota o Santa Cruz em 'duelo de seis pontos' e respira no Brasileirão

Glorioso conseguiu resultado importante em Juiz de Fora

Por O Dia

Minas Gerais - Em Juiz de Fora, o Botafogo voltou a vencer no Brasileirão. Contra o Santa Cruz, o Glorioso derrotou os pernambucanos por 2 a 1 em um duelo de equipes que lutam contra a degola. A partida poderia ter sido mais simples para os cariocas que abriram vantagem no primeiro tempo. Porém, o time pernabucano melhorou e complicou a partida, que terminou com a vitória dos comandados de Ricardo Gomes.

Pelo Brasileirão, o Botafogo volta aos gramados no próximo sábado, em mais um duelo contra uma equipe que luta contra a degola. O rival será o Coritiba, no Couto Pereira, às 16h30. Já o Santa joga no domingo contra o Internacional, no Arruda, às 16 horas.

Botafogo conseguiu vitória importante no BrasileirãoVitor Silva / SS Press

O JOGO

Se na última partida contra o Atlético-MG, o Botafogo começou levando um gol com menos de um minuto, neste domingo, o Glorioso fez o Santa Cruz pagar o pato. No minuto inicial, Camilo tabelou com Neilton e lançou Sassá, o atacante invadiu a área e tocou na saída de Tiago Cardoso, abrindo o placar para os cariocas.

O Botafogo continuou em um ritmo intenso e conseguiu ampliar aos 17 minutos. Novamente Camilo iniciou a jogada e lançou Neilton. O atacante passou pelo goleiro do time pernambucano e colocou no fundo das redes, ampliando o placar para o time de General Severiano.

FOTOGALERIA : Botafogo derrota o Santa Cruz e dorme fora da degola

Mesmo com a vantagem, o Botafogo continuou melhor e teve ainda duas boas chances no primeiro tempo. Luis Ricardo cruzou e Bruno Silva quase marcou de bicicleta. Depois, Diogo finalizou bem e obrigou Tiago Cardoso a fazer uma bela defesa.

Torcida alvinegra comemora em Juiz de ForaVitor Silva / SS Press

Precisando reagir, o Santa Cruz voltou para o segundo tempo com duas mudanças. Leandrinho e Keno entraram nas vagas de Fernando Gabriel e Grafite. Luis Henrique também entrou no intervalo na vaga do Sassá. Os pernambucanos conseguiram diminuir logo aos três minutos. Keno fez bela jogada e cruzou para João Paulo completar.

O gol animou os pernambucanos que foram para cima. Aos 20 minutos, após cobrança de escanteio, Arthur finalizou, mas Diogo tirou a bola em cima da linha, salvando a equipe carioca. A pressão do Santa continuou. Keno recebeu em boas condições e finalizou a bola tocou em Sidão antes de sair. Depois, o mesmo jogador invadiu a área e finalizou para fora.

A partida seguiu bastante disputada até os seus minutos finais. A equipe do Santa pressionou até o fim, mas o Botafogo conseguiu garantir a vitória importante contra o time pernambucano que assim com o Alvinegro luta nas últimas colocações do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 x 1 SANTA CRUZ

LOCAL: Estádio Mário Helênio, Juiz de Fora (MG)
RENDA E PÚBLICO: R$ 126.920,00/ 5.033 pagantes
ÁRBITRO: Bráulio da Silva Machado (SC)
AUXILIARES: Rodrigo Correia (RJ) e Clóvis Amaral (PE)
CARTÕES AMARELOS: Bruno Silva (BOT), Vitor, Marcílio e Leandrinho (STA)
CARTÕES VERMELHOS: -
GOLS: Sassá, 1'/1ºT (1-0), Neilton, 18'/1ºT (2-0), João Paulo, 3'/2°T (2-1)

BOTAFOGO: Sidão; Luís Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Santos e Diogo Barbosa; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Camilo (Fernandes, 20'/2ºT); Neilton, Pimpão (Gervásio Núñez, 38'/2ºT) e Sassá (Luis Henrique, Intervalo) / TEC: Ricardo Gomes

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Vitor (Arthur Maia, 37'/1°T), Walter Guimarães, Danny Morais e Roberto; Uillian Correia, Marcílio,Léo Moura, João Paulo e Fernando Gabriel (Leandrinho, Intervalo); Grafite (Keno, Intervalo) TEC: Milton Mendes