Fora da zona da degola e 'mais leve', Botafogo mira sequência de vitórias

Fogão recupera a confiança após triunfo sobre o Santa Cruz

Por O Dia

Minas Gerais - Xô, zona do rebaixamento. O Botafogo venceu o Santa Cruz, neste domingo, em Juiz de Fora, e deixou a degola do Campeonato Brasileiro. Um resultado que dá mais confiança para a sequência da competição.

Ricardo Gomes aponta o caminho para o BotafogoVitor Silva / SS Press

"Fica mais leve. Só o fato de você olhar a classificação e não estar no Z-4 ajuda. Mas o que é mais importante neste primeiro turno é somar pontos para depois ver em que você vai brigar", declarou o técnico Ricardo Gomes.

O volante Rodrigo Lindoso reforçou o discurso do treinador e projetou uma série de triunfos para o Botafogo embalar de vez no Brasileiro.

"Nosso time não era para estar brigando nesta situação, sabemos da nossa qualidade, deixamos escapar alguns pontos bobos. Fizemos um jogo consistente, apesar de uma bobeira no segundo tempo. No primeiro tempo eles não fizeram nada. Valeu pelos três pontos, agora é focar bem para termos uma sequência de vitórias e irmos lá para o meio da tabela", declarou Lindoso, à Rádio CBN.

O Botafogo, 15º colocado com 15 pontos, volta a campo no sábado, quando vai enfrentar o Coritiba, às 16h30, no Couto Pereira.