Luis Ricardo mostra otimismo com a saída do Z-4: 'A tendência é crescer'

Lateral-direito alvinegro relevou ansiedade para jogar na Arena Botafogo e já olha para a parte de cima da tabela no Brasileiro

Por O Dia

Rio - O Botafogo aproveita a semana livre para seguir na preparação para o duelo com o Coritiba, neste sábado. Na última rodada, o Alvinegro superou o Santa Cruz e deixou a zona de rebaixamento para trás. O bom resultado deixou o clima otimista para a equipe de General Severiano, que pensa em se afastar cada vez mais da parte de baixo da tabela. O lateral-direito Luis Ricardo sabe da importância de trabalhar motivado com a vitória e comemorou a evolução do time em campo.

"Uma boa notícia é sempre bem vinda. Havíamos falado da importância de ganhar a partida e trabalhar a semana com vitória. A gente vem em uma crescente. Estávamos procurando um equilíbrio, uma forma de jogar. Isso se dava também pelo número de jogadores ausentes. Agora, com o retorno deles, disponíveis para estar jogando, nossa tendência é crescer na competição", disse.

Lateral-direito comemora saída da zona de rebaixamento e já mira a parte de cima da tabelaVitor Silva / SSPress / Divulgação

A outra notícia que anima os jogadores do Alvinegro, é a proximidade da estreia na Arena Botafogo, que pode acontecer no clássico diante do Flamengo. Luiz Ricardo não escondeu a ansiedade para jogar em casa e ficar mais perto da torcida.

"Não vejo a hora de o nosso torcedor estar de fato, presente, até porque onde nós temos jogado é distante para quem mora no Rio. Essa estreia, logo contra um adversário quanto esse, esperamos que seja contra um grande público e que possamos fazer uma grande apresentação", falou.

O lateral-direito falou sobre a importância de ter um tempo para se preparar para o próximo duelo e já olha para a parte de cima da tabela.

"A gente estava precisando. Ontem tivemos a folga. Foi de suma importância pelo fato de poder descansar, e ainda mais com uma vitória no final de semana. Poder olhar a tabela e saber que estamos fora dela. Se continuarmos a fazer um trabalho consistente poderemos olhar mais para cima na tabela", concluiu.

O Botafogo enfrenta o Coritiba, neste sábado, às 16h30, no Couto Pereira. O Alvinegro ocupa a 15ª colocação na tabela, com 15 pontos.