Rodrigo Lindoso projeta 'evolução bem grande' do Botafogo no Brasileirão

Jogador ressaltou o retorno de jogadores e a estreia da Arena como pontos positivos para o Alvinegro no campeonato

Por O Dia

Rio - A semana livre de jogos tem servido para o Botafogo manter o foco no duelo do fim de semana. O confronto vai ser difícil: enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira, para decidir quem consegue se afastar da zona da degola do Brasileirão. Os times, separados apenas por um ponto na tabela, farão o famoso jogo de seis pontos. Embalado pela vitória sobre o Santa Cruz, Rodrigo Lindoso vê o Alvinegro em ascensão no campeonato, principalmente com o retorno de alguns jogadores.

"O time não era para estar nessa situação, tivemos empates em casa, era para ter alguns pontos a mais. Com a recuperação do Leandro, Carli, Airton, a tendência é termos uma evolução bem grande agora. Esse jogo contra o Coritiba, apesar de ser fora, é uma grande chance de subirmos na tabela. Pensamos jogo a jogo. O do Santa Cruz passou, a vitória foi importante, deu uma desafogada, mas não podemos empolgar. Nos reunimos para conversar e sabemos a importância do jogo. Vai ser jogo de seis pontos", disse.

Um fator positivo para o desempenho do Alvinegro será a estreia da Arena Botafogo, na próxima semana, no clássico contra o Flamengo. O time começou a treinar, na manhã desta quarta-feira, na Ilha do Governador e Lindoso ressaltou a importância da adaptação ao gramado e a força da torcida.

"Já tínhamos visto por fotos. Estávamos curiosos pelo gramado, que é o que interessa para nós, e arquibancada, para festa da torcida. Mas precisamos de adaptação, por isso esses treinos aqui essa semana e na outra, para quando formos estrear estarmos acostumados. Se trata de uma arena, não tem parte fechada, mas, se recebermos um bom público vai dar uma intimidada no adversário", disse Lindoso, que completou falando da sequência de viagens que o Botafogo vem vivendo:

"Foi uma dificuldade também para outros clubes do Rio, Volta Redonda recebeu algumas críticas sobre quantidade de público. Também tem o nosso deslocamento, mesmo jogando em casa fazíamos duas horas e meia de ônibus. Para outros estados não gastava esse tempo todo. No Brasileiro tem jogo a todo instante, quanto mais evitarmos a viagem melhor."

O Botafogo encara o Coritiba no sábado, às 16h30, no Couto Pereira. Com 15 pontos, o Alvinegro é o 15º colocado na tabela do Campeonato Brasileiro.