Fogão ganha reforços contra o Coritiba

Porém, Ricardo Gomes também tem incerteza para definir o time e aguarda Camilo e Sassá para o confronto deste sábado

Por O Dia

Rio - Ainda sem a certeza de que contará com Camilo e Sassá contra o Coritiba, Ricardo Gomes revelou o esboço do Botafogo, com Airton e Leandrinho, para o duelo deste sábado, no Couto Pereira, pela 14ª rodada do Brasileiro. Recuperados de lesão muscular, eles são reforços importantes em meio às dúvidas do treinador para fechar a escalação da equipe.

Airton deve reforçar o Botafogo contra o CoritibaVitor Silva / SS Press / Botafogo

Destaque alvinegro nas últimas rodadas, Camilo sentiu um incômodo na coxa esquerda no treino de quarta-feira e, nesta quinta, realizou um exame de imagem. A boa notícia é que não foi detectada lesão grave e ele pode voltar a treinar nesta sexta.

Por sentir dores musculares, Sassá não treinou com bola esta semana e vive a mesma expectativa. Em tratamento intensivo, o atacante ainda não está descartado.

Pelo mesmo motivo, Rodrigo Lindoso foi poupado e também ficou em General Severiano, mas não preocupa. Como manteve o esquema utilizado na vitória sobre o Santa Cruz, com três atacantes, o técnico Ricardo Gomes observou Vinícius Tanque no lugar de Sassá.

Os titulares treinaram na Arena Botafogo com a seguinte formação: Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Airton, Gervásio Nuñez e Leandrinho; Neilton, Rodrigo Pimpão e Vinícius Tanque.

Com a vaga assegurada, Neilton comemora o bom momento. Titular nas últimas seis rodadas, o atacante reconquistou o espaço e promete acirrar a disputa quando todos estiverem à disposição.

“Estou trabalhando fortemente, conversando com os preparadores. Tive uma lesão difícil. Eu me sinto mais preparado. Penso em melhorar a cada jogo. Estou com a cabeça boa, feliz”, disse Neilton.