Neilton comemora retorno da boa fase no Botafogo: 'Me sinto em casa'

Atacante falou sobre jogo com o Coxa e a 'nova casa' alvinegra

Por O Dia

Rio - Após algumas lesões e problemas físicos, o atacante Neilton parece finalmente estar recuperando a boa fase pelo Botafogo, que o manteve no elenco depois do jogador ter se destacado na conquista da Série B no ano passado. Adaptado ao clube, Neilton fez muitos elogios ao clube em entrevista coletiva nesta quinta.

"Me identifiquei com o Botafogo. Me sinto em casa. Sempre estive feliz aqui, mesmo quando não estava jogando bem. Agora estou ainda mais feliz. Espero dar continuidade e ajudar o Botafogo", afirmou.

Neilton está adaptado ao BotafogoVitor Silva / SS Press

Fora da zona de rebaixamento, o Botafogo tem um desafio importante neste sábado. Diante do Coritiba, no Couto Pereira, o Glorioso terá outra equipe que está na parte baixa da tabela pela frente.

"Temos que pensar em evoluir. O Coritiba está brigando conosco na tabela. Será um jogo de seis pontos. Saímos da zona de desconforto. Agora temos que pensar em subir cada vez mais na tabela. Vamos com tudo para conseguir trazer os três pontos. Melhor adversário para ganharmos e sairmos com a vitória para ficar marcado para a torcida alvinegra. Será um bom jogo", disse.

Nesta quinta-feira, o Botafogo treinou na Arena da Ilha, que será utilizada pelo clube enquanto o Maracanã não foi liberado. A nova casa foi comemorada pelo jogador. "É bom para caramba. Viajamos bastante, para lá e para cá. Gerava um desgaste enorme. É bom ter um campo próximo. Vamos fazer daqui o nosso caldeirão. O estádio é bom, a torcida fica bem próxima. Com ela, vamos fazer daqui o nosso caldeirão. É um excelente estádio", opinou Neilton, que descartou qualquer tipo de ansiedade para a estreia do estádio, que será no clássico contra o Flamengo.

"Ainda nem conversamos sobre o jogo contra o Flamengo. Estamos pensando no Coritiba, que será um jogo difícil. Depois ainda vamos enfrentar o Bragantino, pela Copa do Brasil. Comentamos que a Arena será o nosso caldeirão", concluiu.