Botafogo tem mistério antes do clássico

Canales pode fazer a sua estreia no duelo contra o Flamengo

Por O Dia

Rio - Regularizado, Canales está à disposição para o clássico diante do Flamengo. Mas o técnico Ricardo Gomes ainda não revelou todos os planos para o confronto de amanhã, que marcará a inauguração da Arena Botafogo. Na coletiva após o empate com o Bragantino, pela Copa do Brasil, o técnico adiantou que Bruno Silva, que iniciou o jogo em Bragança Paulista, será um dos 11 titulares.

A afirmação pode ser uma indicação de que o Botafogo voltará a utilizar o esquema com três volantes no clássico, com apenas Camilo na armação. No ataque, Neilton, Rodrigo Pimpão e Sassá disputariam duas vagas.

Ricardo Gomes ainda não definiu escalaçãoVitor Silva / SS Press

Embora o nome de Canales tenha sido publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, a tendência é que o chileno, liberado para treinar com bola na segunda-feira, comece no banco.
Ricardo Gomes não pretende facilitar a vida do concorrente Zé Ricardo. O treino aberto, que seria realizado hoje em General Severiano, foi transferido para a Arena Botafogo, na Ilha do Governador, e não será liberado aos profissionais de imprensa.

Apesar do mistério, ontem o treinador revelou pistas ao comandar um treino tático com apenas oito jogadores entre os titulares: Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Airton e Rodrigo Lindoso; Neilton e Rodrigo Pimpão.

Na segunda parte da atividade, Camilo e Sassá entraram no lugar de Lindoso e Pimpão, respectivamente. Como Leandrinho, com dores musculares, trabalhou à parte, sua presença no clássico ainda é incerta. Titular contra o Bragantino, Carli deve ser outra opção no banco.