Luis Ricardo exalta equilíbrio em campo e mira a parte de cima da classificação

Botafogo enfrenta o Fla neste sábado na Ilha do Governador

Por O Dia

Rio - O Botafogo não teve muito tempo para falar sobre o empate da última quarta-feira, pela Copa do Brasil. A equipe de General Severiano já voltou as atenções para o clássico com o Flamengo, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro. O Alvinegro busca se afastar ainda mais da zona de rebaixamento, enquanto o Rubro-Negro tenta uma vaga entre os quatro primeiros colocados. O lateral-direito Luis Ricardo destacou que já é hora de olhar para a parte de cima da tabela.

Luis Ricardo concedeu entrevista coletivaReprodução Instragram

"É o momento de olhar para cima sim, estamos em um momento legal, alguns jogos sem tomar gols, e temos feito gols. A gente precisava desse equilíbrio e estamos encontrando isso. Não entra na questão o fato de eles (Flamengo) estarem querendo entrar no G-4 e a gente somar. Só vamos chegar mais alto se vencer", disse.

O clássico carioca marca a estreia da Arena Botafogo e, para os jogadores, a oportunidade de estar mais próximo aos torcedores e garantir uma motivação especial.

"Eu falava antes que nosso torcedor às vezes não comparecia pelo fato da distância dos jogos. Ano passado no Engenhão o torcedor ia, participava, agora tenho certeza que vão na Arena. Convoco eles para esse jogo. Acabou a desculpa, é ter eles presentes no Rio como eles sempre fizeram", falou.

Botafogo e Flamengo se enfrentam neste sábado, às 16h, no Estádio Luso-Brasileiro. O Alvinegro ocupa a 14ª colocação na tabela, com 16 pontos.