Diogo Barbosa comemora primeiro gol no Botafogo, mas lamenta o empate

Lateral fez o primeiro do Alvinegro na partida, em chute que atingiu 116 km/h, e comemorou a atuação da equipe

Por O Dia

Rio - Conhecido por ser um lateral que dá muitas opções no ataque para o Botafogo, Diogo Barbosa ainda sentia que faltava alguma coisa para mostrar apesar das boas atuações e a titularidade. Após 27 partidas, finalmente veio o primeiro gol do camisa 6 e de forma espetacular. O jogador aproveitou a sobra de bola e acertou um chutaço de 116km/h para superar Alex Muralha. 

"Estou muito feliz com o meu primeiro gol com a camisa do Botafogo. Era algo que eu estava buscando há muito tempo. É uma felicidade imensa vestir essa camisa (6), que foi de um grande ídolo como o Nilton Santos. Fiquei feliz por ter ajudado a equipe com um gol. A felicidade resume meu sentimento. Esse gol com certeza vai me motivar e com certeza me dará mais confiança", afirmou Diogo.

Diogo Barbosa marcou seu primeiro gol com a camisa do Botafogo no clássico contra o FlamengoVitor Silva / SS Press / Botafogo

Mas apesar da felicidade pelo primeiro gol com a camisa do Botafogo, Diogo fez questão de elogiar a atuação do Alvinegro e ao mesmo tempo lamentar o resultado, já que na sua visão, o Glorioso foi bem melhor na partida e merecia um placar favorável.

"Nossa equipe mostrou determinação e garra. Fomos bem melhores. Mas tivemos descuidos, e eles acabaram fazendo gols. Mas fomos muito bem. Tivemos muita posse de bola no jogo. Buscamos o tempo todo a vitória. E mesmo com o resultado adverso, fomos buscar o empate. Se tivéssemos mais um tempinho, acho que conseguiríamos a vitória. Isso mostra que nossa equipe tem potencial e condições de buscar coisas maiores no Campeonato Brasileiro".

O empate acaba por manter o Botafogo na 14ª colocação, com 17 pontos. No próximo domingo, o Alvinegro volta a campo para enfrentar a Chapecoense, às 16h, na Arena Condá.