Canales assume responsabilidade de se adaptar ao estilo de jogo do Botafogo

Argentino alertou que ainda vai levar tempo para conhecer como cada companheiro alvinegros se comporta em campo

Por O Dia

Rio - Canales ainda não teve tempo de mostrar a que veio - disputou apenas uma partida completa -, mas não há dúvidas no Botafogo: ele será a solução da temporada. Ainda que a responsabilidade de tirar o Alvinegro da zona da degola tenha, aparentemente, caído sobre as costas do argentino, ele não mostra preocupação. Tranquilo na nova missão, o atacante garantiu que não quer que a equipe jogue para ele, muito pelo contrário.

"A maneira de jogar da equipe quem entende é o treinador, eu que tenho que me adaptar, não a equipe a mim. Tenho que conhecê-los, tanto os meu companheiros, como eles jogam, é um período que nos vai custar um tempo. Espero que seja rápido e possa colaborar com o grupo", disse Canales, que falou sobre os seus planos:

"Penso em fazer em quantidades porque para isso estou aqui, vivo disso. Em toda minha carreira vivi de gols e sei da pressão, é uma responsabilidade e a assumo. Não me surpreende porque faz tempo que venho convivendo com essa pressão. Venho de um clube grande onde também me exigiam muito. É algo lindo também, tenho que transformá-la em uma pressão positiva, vai muito também do que posso fazer."

O Botafogo se prepara para encarar o Bragantino, pela segunda partida da terceira fase da Copa do Brasil. O confronto acontece nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena Botafogo. O Alvinegro precisa de uma vitória simples para se classificar, ou até mesmo um empate em 1 a 1.