Feliz com a vitória, Ricardo Gomes vê evolução do Bota: 'Time pegando corpo'

Alvinegro derrotou o Bragantino por 1 a 0 nesta quarta-feira e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil

Por O Dia

Rio - O Botafogo usou a força de sua nova casa para derrotar o Bragantino por 1 a 0 e se classificou para a próxima fase da Copa do Brasil. A equipe não desenvolveu bem no primeiro tempo, mas voltou motivada para a etapa final e conquistou a vitória decisiva. Ricardo Gomes analisou a atuação do Alvinegro e viu a equipe em um rumo certo para melhorar na temporada.

"Tivemos problemas nos 20 primeiros minutos, depois nos encontramos, mas sem ameaçar. No segundo tempo fomos bem, conseguimos a vitória e já estamos pensando no jogo contra o Palmeiras. As coisas estão caminhando com todos. Já não tem essa história de lesões. O time está pegando corpo. Não merecíamos a derrota contra a Chapecoense. Estamos melhorando a cada dia", analisou Ricardo.

Sem respostas na etapa inicial, Ricardo Gomes apostou na juventude para substituir a experiência - e a troca funcionou. Vinícius Tanque, formado nas divisões de base do Botafogo, saiu do banco para entrar no lugar de Canales, que ainda se adapta ao ritmo alvinegro, e foi dele o gol da vitória.

"É um jogador formado no Botafogo. Se pegar os números dele no sub-20 são muitos bons, especialmente no último ano. Ele trabalhou comigo no ano passado. E nos ajudou em três ou quatro jogos. Por vezes, você lança o garoto, e se ele ficar muito tempo sem jogar se perde a boa formação do Botafogo. Ele não teve sequência quando foi emprestado (ao Volta Redonda). Voltou ao clube sem ritmo até entrar em forma. Contra o Coritiba ele jogou uns sete minutos. Hoje entrou muito bem. Não só pelo gol, mas deu passes. Ele é forte, tem uma boa visão. Não é muito habilidoso, mas é um bom finalizador", disse o técnico.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Botafogo volta a campo no domingo, contra o Palmeiras, às 18h30, na Arena Botafogo. Com 17 pontos, o Alvinegro está na zona de rebaixamento, na 17ª posição.