Luis Ricardo mira Copa do Brasil sem tirar a cabeça de arrancada no Brasileiro

Lateral falou sobre a expectativa para encarar o Cruzeiro, mas garantiu que o foco do Botafogo é o duelo com a Ponte Preta

Por O Dia

Rio - Em meio à preparação para encarar a Ponte Preta pelo Campeonato Brasileiro, o Botafogo descobriu seu próximo adversário na Copa do Brasil. O Alvinegro fará o duelo das oitavas de final contra o Cruzeiro. Apesar da expectativa para o confronto, Luis Ricardo garantiu que a cabeça está no próximo jogo da equipe, na quinta-feira.

"Estou pensando na Ponte Preta, nosso próximo jogo. Sabíamos do sorteio e só aguardávamos o adversário. Adversário bastante difícil, mas já conhecemos a Copa do Brasil, estamos bem. Mas agora a cabeça está no Brasileiro", disse Luis Ricardo, que completou:

"Precisamos entender que nessa competição, se ganhamos duas seguidas, dá uma alavancada muito grande na tabela. Ainda não conseguimos fazer isso no Brasileiro. Hora de se pensar, buscar os três pontos fora de casa. Já joguei na Ponte e sei das dificuldades. Mas estamos em um momento muito bom."

Sobre o jogo contra o Cruzeiro - a partida de ida deve acontecer no dia 24, enquanto a de volta apenas no dia 21 de setembro -, Luis Ricardo relembrou a derrota por 1 a 0 na quinta rodada do Brasileirão. Feliz com a melhora da equipe alvinegra ao longo da competição, o lateral vislumbrou um resultado diferente na disputa na Copa do Brasil.

"Perdemos 'fora de casa', jogando em Brasília, mas temos totais condições de vencê-los. Estamos bem conscientes do que queremos, do que estamos conseguindo. Uma constância que estava faltando a nossa equipe. Vamos estudar todas essas possibilidades", concluiu.

O Botafogo encara a Ponte Preta nesta quinta-feira, às 19h15, no Moisés Lucarelli. Com 20 pontos, o Alvinegro é o 14º colocado na tabela do Campeonato Brasileiro.