No embalo de Neilton, Botafogo encara a Ponte Preta e busca segunda vitória

Após boa atuação e triunfo contra o Palmeiras em casa, Glorioso visita a equipe de Campinas para se afastar do Z-4

Por O Dia

Rio - Num campeonato de pontos corridos, vencer partidas em sequência é fundamental para se manter em posição confortável na classificação. É pensando nisso que o Botafogo entra em campo nesta quinta-feira, diante da Ponte Preta, às 19h15, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Caso vença o jogo em Campinas, além de abrir uma vantagem mais confortável para a zona de rebaixamento, será a primeira vez na atual edição que o Glorioso alcançará dois triunfos seguidos.

LEIA MAIS: Notícias, contratações e bastidores: confira o dia a dia do Botafogo

Para o lateral-direito Luis Ricardo, a vitória hoje é fundamental para uma arrancada na competição: “Quem tem que impor respeito no jogo somos nós, temos que assumir essa responsabilidade. Precisamos entender que, nesta competição, se ganhamos duas seguidas, alavancamos. É difícil, mas vamos buscar”, ressaltou o lateral, líder de assistências da equipe na Série A, com 10 passes para gol.

Neilton tenta confirmar a boa fase e liderar o Botafogo à segunda vitória seguidaVitor Silva / SSPress / Botafogo


QUASE O MESMO TIME

Na partida de hoje, o Botafogo terá apenas uma mudança em relação ao time que venceu o Palmeiras no domingo. O volante Dudu Cearense substitui Rodrigo Lindoso, vetado por lesão. Dudu ficou um longo tempo entregue ao departamento médico e não deve atuar os 90 minutos. A tendência é que o volante Fernandes entre no decorrer do jogo.

No treinamento de ontem, o técnico Ricardo Gomes trabalhou muito o sistema ofensivo do time, que, nos últimos cinco jogos, balançou as redes dez vezes. O volante Bruno Silva e o atacante Canales foram poupados e substituídos por Fernandes e Vinícius Tanque, respectivamente, mas não devem ser problema para pegar a Ponte Preta.

LEANDRINHO LIBERADO PARA JOGAR

Depois de passar quase um mês no departamento médico, o meia Leandrinho está novamente entre as opções do técnico Ricardo Gomes. Ele ficará no banco de reservas na partida de hoje à noite. Revelado no clube, Leandrinho não escondeu a ansiedade pelo retorno ao time e a vontade de atuar ao lado de Camilo.

“Agora o Ricardo tem praticamente todos à disposição, mas deixo a escalação com o treinador. Acho que dá sim para jogarmos juntos. O Camilo corre bastante, e eu também. Estou treinando firme e confesso que fico até um pouco ansioso para jogar com ele”, afirmou.

A última partida de Leandrinho foi no empate sem gols diante do Coritiba. Ele era um dos homens de confiança de Ricardo Gomes, mas uma lesão na coxa esquerda deu fim à boa sequência de jogos do meia.